Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2012

Polícia prende cinco pessoas em operação

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O revólver calibre 38 estava em posse do office boy de 23 anos que acabou sendo preso em flagrante por porte de arma

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis prendeu cinco pessoas, um revolver calibre 38 e entorpecentes, anteontem em uma grande operação realizada na cidade. As prisões foram em decorrência de investigação dos policiais que apontavam indivíduos que realizavam tráfico de drogas e de dois suspeitos de terem cometido tentativa de homicídio contra um jovem de 19 anos que havia sido alvejado por nove tiros, mas conseguiu sobreviver.  A primeira prisão ocorreu na manhã de terça-feira, 17, quando os policiais prenderam um motorista de 25 anos. Contra ele havia sido expedido um mandado de prisão preventivo pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Penápolis, pois ele, que estava em sua residência às margens da rodovia Arnaldo Covolan, próximo ao Greenville, é um dos suspeitos da tentativa de homicídio contra o rapaz. Durante a abordagem os policiais apreenderam também um aparelho celular que será submetido à perícia. Posteriormente os policiais civis realizaram a prisão de um operador de máquinas de 27 anos que estava em um imóvel localizado no Jardim Del Rey, que é suspeito de ter participado da tentativa de homicídio. Os policiais apreenderam também uma motocicleta Honda Titan e um capacete que serão enviados para perícia. De acordo com o delegado Mauro Gabriel, os dois presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Penápolis. “Eles serão ouvidos para sabermos se participaram no crime, depois daremos continuidade ao inquérito e as investigações”, explicou. O crime em que são investigados ocorreu no dia 5 de maio quando o auxiliar geral sobreviveu à tentativa de homicídio após ter sido alvejado por nove tiros. Segundo informações, o jovem trafegava em sua motocicleta pelo bairro Jardim Eldorado, quando foi abordado por dois indivíduos que estavam em outra motocicleta, e foi feito um disparo que atingiu a vítima na região frontal do corpo. Mesmo ferido, ele tentou fugir, mas foi perseguido e atingido nas costas por mais oito tiros, mas conseguiu sobreviver.

Mais prisões
O trabalho continuou com a prisão de um office boy de 23 anos que estava em uma residência no Jardim Del Rey. Segundo informou o delegado, a polícia havia recebido a informação de que ele estaria com uma arma escondida em sua casa, assim foi realizada uma investigação no local. Durante a ação o jovem tentou dispensar uma arma quando a polícia chegou ao imóvel, arremessando o revólver calibre 38 por cima do muro que caiu próximo a um policial. Questionado o rapaz confessou que estava com a arma, sendo preso em flagrante por porte ilegal. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde aguarda decisão da Justiça. Outras duas prisões foram feitas, quando pai e filho foram flagrados portando entorpecentes. Eles estavam em duas residências no residencial Rosa Alberton e na Vila Planalto. A polícia chegou aos indiciados através de denúncia. A primeira prisão foi a do filho, um carpinteiro de 23 anos, que ao ser abordado portava 11 porções de cocaína, pesando 42,4 gramas, que estavam na prateleira da cozinha. Também foram apreendidos um notebook, uma caixa de ferramentas, dois rádios transmissores HT e R$ 2 mil. Após a ação, os policiais foram até a casa do pai, um pedreiro de 61 anos que estava em sua residência no Rosa Alberton, e durante a revista, os investigadores encontraram 70 gramas de cocaína, uma pequena porção de maconha e folhas de caderno contendo diversos nomes, escondidas na prateleira da cozinha. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecem à disposição da Justiça. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade