Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2015

Polícia prende acusados de roubo e receptação de celular

DA REPORTAGEM

Um pedreiro de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (28) acusado de roubar um celular pertencente a um estudante de 17 anos no bairro Village, em Penápolis. Além do pedreiro, um técnico em informática de 29 anos também foi preso acusado de receptação. Seria ele quem formataria o aparelho para o acusado. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais realizavam patrulhamento pelo centro da cidade, por volta das 22h00, quando foram abordados pela vítima que lhes informou sobre o roubo. Ele contou que caminhava pela rua dos Jacarandás, quando foi abordado por um indivíduo que fazia menção de estar armado, exigindo que ele entregasse o aparelho celular. A vítima disse que não acreditou que o bandido estava armado e entrou em luta corporal com ele, sedo que ambos sofreram lesões. Durante a briga, o bandido conseguiu pegar o aparelho e saiu correndo.

Buscas
O estudante reconheceu o bandido através de fotos da PM. Com isso, os policiais iniciaram buscas pela cidade e foram até a casa do acusado, mas o mesmo não foi encontrado. Quando os PMs foram pela terceira vez na casa do rapaz, por volta das 03h45, foram recebidos pelo próprio acusado, que confessou o roubo ao ser questionado pelos policiais. 

Receptação
Ao ser questionado sobre o aparelho, o pedreiro revelou que o deixou na casa de uma pessoa, no Jardim Planalto, para ser formatado, apontando o endereço aos policiais. No local, os PMs foram recebidos pelo técnico em informática, que confirmou que havia recebido o telefone celular do pedreiro, tendo o avisado que só formataria o aparelho quando ele apresentasse o carregador do mesmo, tendo o acusado ficado de providenciá-lo.
Dante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, eles tiveram suas prisões ratificadas pelo delegado responsável de acordo com seus crimes e foram levados para a Cadeia Pública de Penápolis. O estudante reconheceu o aparelho celular como sendo o seu, e o mesmo lhe foi devolvido.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade