Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2011

Polícia prende acusado de tentativa de homicídio

Divulgação
Detalhes Notícia
José Aparecido de Oliveira foi preso na manhã de ontem, 04, no bairro Morumbi em Birigui

DA REPORTAGEM

Investigadores da cidade de Birigui prenderam na manhã de ontem, 04, José Aparecido de Oliveira, 38 anos, acusado de tentar matar com um tiro sua ex-mulher no dia 31 de julho em Penápolis. Segundo informações da delegada responsável pelo caso, Maria Salete Cavestré Tondatto, os policiais chegaram até a vítima após uma denúncia anônima de que um rapaz, parecido com o da foto que havia sido publicada em jornais da região, estaria em um bar, localizado no bairro Morumbi, naquela cidade. Os policiais foram até o local averiguar, e ao chegar avistaram Oliveira próximo ao seu carro. “Pelo que consta seria o mesmo veículo que ele estava no dia dos fatos, um Gol cinza”, comentou a delegada. No momento da abordagem pelos policiais, Oliveira não reagiu à prisão. Durante vistoria no interior do veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 contendo cinco cápsulas integras e uma deflagrada, ele confessou ser a arma utilizada durante a ação na última semana. O acusado revelou também que fugiu no dia do crime e teria se escondido em uma pensão de Birigui. Policiais foram até a pensão, mas não encontram nada de ilícito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis e será ouvido posteriormente pela delegada Maria Salete. Oliveira deve responder por tentativa de homicídio e flagrante de porte ilegal de arma.

Crime
Segundo a denúncia, Oliveira estava separado da mulher há cerca de um mês, e já teria a ameaçado com uma faca, razão pela qual ela resolveu deixar a casa junto com o filho de quatro anos, para residir com os pais. Ela teria deixado todos os seus pertences na antiga residência, mas após algum tempo, o menino sentiu falta de um dos brinquedos, e teria adoecido por isso. A mulher entrou em contato com o ex-marido para comunicar que buscaria o brinquedo do filho, porém, Oliveira teria dito que estava viajando e não pretendia voltar cedo, e quando retornasse conversariam. Como tinha a chave da casa, ela teria ido até a residência, juntamente com uma cunhada, para pegar o brinquedo. Ao chegar ao local, Oliveira teria chegado em seguida, abordando as duas mulheres na varanda da casa, e muito alterado, disse que não a queria mais ali. Temendo que pudesse agredir sua ex-companheira, a cunhada saiu para acionar a polícia, momento em que Oliveira teria sacado uma arma e apontado contra a cabeça da mulher, tendo disparado um tiro, mas por motivo ainda a ser esclarecido não a atingiu. A mulher correu para dentro da casa para se esconder, o ex-marido ainda teria tentado alcançá-la, mas não conseguiu, fugindo para local desconhecido.  (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade