Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2007

Polícia: Número de assaltos chega a 84 este ano

Um total de 84 assaltos (modalidade de crime onde bandidos utilizam de força ou grave ameaça, normalmente munidos com armas de fogo) foi registrado desde o primeiro dia do ano até ontem a tarde pela Polícia Civil de Penápolis. O que era fato raro há alguns anos em cidades do interior, passou a ser corriqueiro nos meios policiais de Penápolis. Este ano o mês mais crítico foi novembro, quando 11 crimes desta natureza foram registrados, seguido de março, com 10.

O total de assaltos supera a 2006, quando foram cerca de aproximadamente 60. Para o delegado titular do município, Mauro Gabriel, a elevação do número no período teve a colaboração de um único assaltante, que fixando residência em Penápolis praticou, agindo em alguns casos só, e em outros com um comparsa, dez assaltos. Ele foi preso e atualmente está fora de ação. O delegado destacou que o índice de esclarecimentos pode ser considerado como bom durante o período e o fato de assaltantes estarem se deslocarem de Birigüi e Araçatuba para agirem em Penápolis ajuda a aumentar as estatísticas, além de dificultar a identificação dos marginais. “A pessoa não é conhecida na cidade e o esclarecimento acaba dificultado”, observou o delegado.

Em janeiro, conforme os registros policiais, ocorreram sete roubos, número idêntico em fevereiro. Já em março foram dez. Em abril, maio, junho e julho, seis cada mês; quatro em agosto, três em setembro, nove em outubro, 11 em novembro e os nove este mês. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade