Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2013

Polícia Militar reforça segurança no comércio à noite

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Militar de Penápolis divulgou na manhã de ontem que iniciou à operação "Papai Noel", em toda a área do 2º BMPI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Araçatuba.

A ideia é coibir os crimes de furto e roubo a consumidores e comerciantes no período em que o comércio ficará aberto durante a noite para as compras de Natal, período em que o movimento aumenta consideravelmente. De acordo com o capitão da PM de Penápolis, Antônio Flauzino, o esquema especial de trabalho já está em operação desde a última segunda-feira (09), primeiro dia em que o comércio local abriu as portas no período noturno. Ele explicou que policiais que atuam na área administrativa também irão compor o grupo de policiais que trabalharão no policiamento de rua. "Esta escala extra, atuará entre 18h00 e 23h00 nos locais de maior movimentação, efetuando um policiamento preventivo e inibindo a ação de possíveis bandidos, transmitindo ainda maior sensação de segurança para comerciantes e consumidores", comentou. Segundo o capitão, no centro da cidade estão sendo disponibilizada a Base Móvel Comunitária e mais viaturas para o patrulhamento. "Além disso, teremos em alguns dias ainda a presença de policiais da Força Tática de Araçatuba, que também atuarão na prevenção de crimes no centro da cidade, ajudando o efetivo local com esta responsabilidade", disse. Flauzino ressaltou que o fato do policiamento ser intensificado no centro da cidade não irá prejudicar nas demais áreas da cidade.

"Isso porque os policiais que estarão no centro são os de escalas extras, aqueles que já desempenham seus papéis no período noturno irão continuar com suas devidas responsabilidades no período de trabalho, sem prejudicar o policiamento feito em toda a cidade", ressaltou. A colocação de efetivo extra no centro da cidade será de grande importância na opinião do capitão. "Quando há mais policiamento nas ruas do centro, principalmente em horário de grande movimentação de pessoas, há maior inibição de crimes, diminuindo assim, a ocorrência de furtos e até roubos. Vale lembrar, que nossos policiais servem até mesmo como um apoio de informações, tendo em vista que muitas pessoas saem de cidades vizinhas para fazer compras em Penápolis e que precisam de informações que podem ser obtidas através de policiais no centro da cidade", enfatizou. (Rafael Machi)

 

Dicas de segurança

Com a proximidade do Natal e o pagamento do 13º salário, aumenta a ainda mais o número de pessoas que vão ao comércio realizar a compra de presentes ou simplesmente para quitar dívidas. Tendo em vista a grande aglomeração de pessoas, o que chama a atenção de bandidos para a prática de furtos ou roubos, a Polícia Militar realiza uma série de orientações e cuidados que o consumidor deve ter na hora da compra. É importante evitar fazer compra sozinho. Na hora de efetuar o pagamento prefira realizá-lo com cheque ou cartão para não ter consigo grandes quantias em dinheiro. É fundamental ainda que a pessoa não descuide de bolsas, carteiras ou até mesmo os objetos comprados para não facilitar a ação de bandidos. Retirar a carteira ou o dinheiro em público também é algo que deve ser evitado, principalmente em bares, lojas, locais de grande movimento e, se precisar, seja discreto e não permita que outras pessoas vejam seu conteúdo. O consumidor deve desconfiar de empurrões ou esbarrões, sendo este um dos meios que os bandidos usam para aproveitar e cometer determinados furtos. Evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção. Em caso de alguma ocorrência a Polícia Militar deve ser imediatamente acionada através do telefone 190 ou com os policiais que atuam no centro da cidade. (RM)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade