Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2011

Polícia Militar recebe equipamento para medir níveis de pressão sonora

Secom-PMP
Detalhes Notícia
João Luís dos Santos entrega oficialmente o Decibelímetro Digital aos Tenentes Sérgio e Bachiega

Através de Decreto, a Prefeitura Municipal oficializou a doação de equipamento/material permanente 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, com sede na Rua Nain Eid, nº 31, Jardim Ipê e vinculada à Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública. Trata-se de um Decibelímetro Digital, marca Minipa, modelo MSL-1325-A, com display de LCD de 4 dígitos, taxa de atualização: 2 vezes/segundo, mudança de faixa manual, entre outras características que servirão para realizar a medição dos níveis de pressão sonora.

Ao fazer a entrega do equipamento aos Tenentes PMs Bachiega e Sérgio Moreira dos Santos, o prefeito João Luís disse que a Administração atendia pedido da unidade da Polícia Militar em Penápolis, que utiliza esse equipamento para atender ocorrências de possíveis excessos de volume.

"Com mais esse equipamento, a Polícia Militar e a fiscalização da Prefeitura (que também tem o seu) terão condições de verificar e tomar as providências cabíveis, quando for constatada, após denúncias, qualquer irregularidade envolvendo o nível (volume) de som", disse o prefeito, explicando que o equipamento abrange ainda a medição acústica e mapeamentos para indústrias, casas noturnas, igrejas e estabelecimentos comerciais.

Tecnicamente o nível de pressão sonora é uma grandeza que representa razoavelmente bem a sensação auditiva de volume sonoro. Caso os níveis de ruído estejam dentro das normas (NBR 10.151, NR 15) o resultado servirá também para os órgãos de fiscalização como CETESB, ISO, PSIU, prefeitura, entre outros. O equipamento adquirido tem certificação de última geração e INMETRO e avaliações acústicas aceitos por todos os órgãos fiscalizadores. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade