Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2015

Polícia Militar presta homenagem a soldado morto na cidade de SP

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Pontualmente às 18h00 deste domingo (01), policiais militares prestaram homenagem a PM morto em SP

DA REPORTAGEM

Policiais militares de Penápolis, e de outras cidades de todo o Estado, prestaram uma homenagem ao colega Soldado PM Fernando Esnilherson Nascimento, morto após ser baleado na Zona Sul de São Paulo no dia 18 de fevereiro. 
A homenagem aconteceu pontualmente às 18h00 deste domingo (01) na praça Dr. Carlos Sampaio Filho. Os policiais que estavam em serviço paralisaram seus trabalhos e se colocaram em posição oficial, ligando o giroflex e a sirene das viaturas por um minuto. Assim que terminou a homenagem, os policiais retornaram, em silêncio, para seus postos de trabalho. Muitas pessoas que  estavam na praça presenciaram a homenagem, e mesmo sem saber do que se tratava, aprovaram a atitude dos policiais. “Achei muito interessante à iniciativa, pois os policiais vivem situações perigosas e alguns morrem para defender o cidadão, como ocorreu com este policial homenageado e com tantos outros que perdem a vida”, comentou o pedreiro Luis Alvarenga. Para o comandante da PM de Artur Nogueira, tenente Renan Alcântara, morte de policiais vem acontecendo com frequência. “Homenagem semelhante à de hoje ao Soldado Nascimento infelizmente tem sido rotina. Somente em 2014 a sociedade paulista perdeu quase que uma centena de jovens policiais militares, mortos em cumprimento da missão de proteger a sociedade. Mais que soldados, eram pais, filhos, irmãos, esposos e a dor e perda é imensurável e irreversível. Um minuto de silêncio e já rumamos todos à continuidade da missão, muitos acabaram de assumir o serviço e se tiverem sorte, às 6 horas do outro dia, retornarão vivos aos seus lares, alguns deles após viajarem mais de 500 km cruzando o Estado”, afirma.

O caso
O Soldado PM Fernando Esnilherson Nascimento, integrante do 27º BPM/M (Zona Sul da Capital), não resistiu a ferimento causado por disparo de arma de fogo efetuado por criminoso, que o acertou no ombro direito.
No dia 18 de fevereiro, por volta das 9h35, o Soldado e outros três colegas de farda realizavam patrulhamento pela Rua Dr. Paulo de Barros Whitaker, em São Paulo. Observaram sete pessoas em atitudes suspeitas, optando pela abordagem, momento em que os criminosos fugiram em direção a uma viela. Um deles, com passagens pela polícia disparou várias vezes contra os policiais. 
Durante o confronto, o Soldado Nascimento foi ferido no ombro direito e, pela gravidade da lesão, socorrido pelo Helicóptero Águia 10 do Grupamento Aéreo ao PS Grajaú e posteriormente transferido ao Hospital das Clínicas, onde veio a falecer neste sábado (28). O soldado tinha 25 anos de idade, e 3 anos e 7 meses como PM. Deixa a esposa, grávida de 3 meses, e uma filha de 4 anos.(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade