Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2008

Polícia Militar prepara esquema especial para CAP x Linense

A Polícia Militar de Penápolis, conforme garantiu ontem o comandante, capitão Paulo Augusto Motooka, está preparando um esquema especial de segurança para o clássico regional de amanhã, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, entre Clube Atlético Penapolense e Clube Atlético Linense. A expectativa é de que em torno de mil torcedores se desloquem de Lins, cidade distante cerca de 50 quilômetros de Penápolis, para acompanhar o clássico de grande rivalidade entre as duas equipes. Além de trabalhar com mais homens do que nos demais jogos, Motooka garantiu que será solicitado o apoio de cães do canil da Polícia Militar de Araçatuba. “O jogo revive uma antiga rivalidade entre penapolenses e linenses o que justifica nossa preocupação”, destacou o comandante.
Além desta medida, o comandante pretendia fazer uma vistoria ainda ontem ao Estádio Municipal Tenente Carriço, palco do espetáculo, para decidir se alguma adequação seria necessária. Além disso, o policial está mantendo contato com representantes da torcida linense para ter uma noção de quantos torcedores deverão se deslocar para Penápolis. “Uma primeira informação dá conta que no mínimo serão 500, um número que consideramos como razoável”, afirmou o comandante.
Motooka destacou que espera um comportamento exemplar das duas torcidas. “Nossa esperança é esta, porém se os torcedores resolverem trocar esporte pelo vandalismo ou por violência a Polícia estará preparada para encarar a situação”, prometeu o comandante. A princípio a intenção é de que as três arquibancadas de alvenaria serão destinadas aos torcedores do Penapolense, enquanto que as de estrutura metálica, que serão montadas hoje, ficarão para os visitantes. “Nosso apelo é para que todos compareçam no estádio de forma ordeira e, caso o árbitro não faça boa arbitragem, que a discussão sobre o assunto seja no Tribunal Esportivo e não em confrontos ou invasão do campo”, finalizou o policial. (AR)

“Unidos do Elefante” virá em 200 torcedores

A torcida uniformizada do Linense, a “Unidos do Elefante”, conforme destacou ontem seu presidente, José Paulo Camargo, virá com 200 torcedores. “Este número é apenas uma parte de torcedores que irão para Penápolis, já que vários ônibus estão sendo lotados, além de ao menos cinco Vans e os veículos particulares”, comentou o presidente. Para ele, no mínimo serão 500 torcedores, mas com grande possibilidade do número chegar a mil. “O time está bem, a distância entre as duas cidades é pequena e o jogo é um dos mais tradicionais clássicos da região”, afirmou José Paulo. Para ele, apesar do Linense já estar praticamente classificado, o respeito pelo Penapolense é bastante grande não somente no plantel, como na diretoria e nos torcedores. “No futebol é de grande importância o respeito pelo adversário, ainda mais em clássicos desta natureza”, reconheceu o presidente da Unidos do Elefante. Esta será a primeira vez que os dois times se encaram na Série A-3. Nos dois últimos confrontos, válidos pela 2ª Divisão, o CAP venceu em Lins por 2 x 1 e depois empatou no Tenentão em 1 x 1.

Rivalidade
Apesar de reconhecer a grande rivalidade existente entre as duas equipes, José Paulo garantiu que as brigas entre as duas torcidas é coisa do passado. “É lógico que existem os espíritos de porco em qualquer lugar, mas atualmente existe um excelente relacionamento entre as torcidas organizadas, em especial a Unidos do Elefante e a Torcida Jovem, do CAP”, lembrou o linense. Prova do bom relacionamento é que quando o CAP venceu o Linense, em Lins, a torcida pode se sentir em casa. Além disso, os integrantes da Torcida Jovem mantém contato constante com a organizada na tentativa de também fazer o registro em cartório e passar a ser legalizada. “A história de Penapolense e Linense é marcada por muitos confrontos, mas, isto é coisa do passado. Hoje, felizmente, a mentalidade é outra”, finalizou. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade