Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/12/2011

Polícia Militar orienta consumidores

DA REPORTAGEM

Com a abertura do comércio penapolense no horário noturno até a véspera de Natal, a Polícia Militar reforçará o policiamento na área central da cidade. Segundo informações do 1º tenente da Polícia Militar, Fernando da Cunha Bachiega, este trabalho de prevenção tem o objetivo de prevenir delitos que possam ser cometidos contra as pessoas que aproveitam o horário diferenciado para realizar suas compras e também garantir maior segurança aos comerciantes. Para que o policiamento seja feito de forma adequada, a Base Comunitária Móvel estará em pontos estratégicos, e contará com o apoio da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), além de mais viaturas circulando nas proximidades. “Queremos fazer com que a população tenha mais segurança ao efetuar suas compras no centro da cidade. Teremos um número muito grande de famílias no local todos diariamente, assim temos que nos preocupar com a segurança de todos”, ressaltou Bachiega. Ele explica que com o aumento do policiamento no centro da cidade, os bairros não serão prejudicados. “Pelo contrário, os policiais que farão as rondas nos bairros sabem que não precisarão se preocupar em realizar o policiamento preventivo no centro, garantindo melhor concentração em seu trabalho nos locais mais distantes”, comentou. Algumas orientações do tenente podem ajudar a reforçar a segurança no centro da cidade. Para o comerciante é importante prestar mais atenção ao movimento e a acionar a Polícia Militar para averiguação de algum caso suspeito. Segundo ele, a instalação de câmera também pode ajudar a inibir a ação de bandidos. “É importante que o comerciante cuide de seu patrimônio, evitando grandes prejuízos para ele e até mesmo para seus clientes”, disse. Para as pessoas que pretendem ir ao centro fazer suas compras também ficam algumas dicas importantes, como evitar andar sozinho, carregar bolsas próximas ao corpo, onde possa sentir. “É importante que as pessoas evitem aglomerações defronte as lojas, desconfiar de empurrões e esbarrões de desconhecidos podem evitar que eles aproveitem da situação para praticar furtos”, ressaltou. Bachiega orienta que o melhor para a pessoa é utilizar o cartão de débito ou crédito nas compras, em substituição ao dinheiro. Não sendo possível usar o cartão, a dica é levar pequenas quantidades de dinheiro e deixá-los em bolsos separados, e evitar contar cédulas em público.

Horário
A partir de hoje os consumidores terão duas semanas para realizar suas compras no período noturno. Os horários ficaram assim estabelecidos: De segunda a sexta-feira, o funcionamento será das 09h00 às 22h00. No dia 17 de dezembro - sábado - o horário será das 09h00 às 16h00. No sábado, 24, véspera de Natal, o atendimento também será das 09h00 às 16h00. No dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, das 09h00 às 13h00. Nos dias seguintes às datas festivas, ou seja, dia 26 de dezembro e 02 de janeiro, segunda-feira, o horário de abertura será das 12h00 às 18h00. A ACE - Associação Comercial e Empresarial de Penápolis - está realizando a promoção "Natal da Feliz Cidade de Penapolis", edição 2011. Serão sorteadas três motos 125 cilindradas, duas Yamaha Kripton e uma Honda Biz, duas televisões LCD de 32 polegadas, um notebook e um aparelho celular. A novidade deste ano é que o primeiro cupom sorteado premiará o consumidor com uma moto, o comerciante com um notebook, e o vendedor com um celular. Os cupons devem ser solicitados no momento da compra nas lojas participantes da promoção. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade