Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/02/2019

Polícia Militar inicia fiscalização de transporte escolar

Imagem/Colaboração
Detalhes Notícia
Operação foi iniciada pela Polícia Militar para fiscalizar as condições do transporte escolar e seus motoristas em Penápolis

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis iniciou nesta semana uma operação para fiscalizar os veículos utilizados para o transporte escolar de alunos na cidade. A operação acontece devido ao grande número de veículos utilizados para este fim com o retorno das aulas, visando a segurança de crianças e adolescentes que diariamente são transportadas por vans e ônibus até suas respectivas escolas. Para a fiscalização, foram realizados diversos pontos de bloqueio em locais considerados estratégicos pela polícia e os trabalhos iniciaram nas primeiras horas da manhã e se estenderam até o início da tarde. 
Durante a operação, policiais militares abordaram diversos veículos visando garantir que os mesmos possuam toda documentação e itens de segurança exigidos para o transporte de alunos conforme destaca a Lei de Trânsito.
Quanto ao veículo usado, foram fiscalizados itens como pneus, luzes e cinto de segurança. Quanto ao motorista, os policiais vistoriam as condições dele na condução do veículo, que exige habilitação especial para este tipo de transporte. Além da fiscalização os condutores também foram orientados sobre a importância da segurança no transporte de alunos.
Segundo o apurado, apenas uma irregularidade foi constatada no primeiro dia de operação, sendo que um dos motoristas abordados não possuía o curso de transporte de escolares, uma das exigências para o profissional da categoria. Diante da situação, foram tomadas as providências administrativas, sendo elaborada a notificação de infração de trânsito por falta de documento de porte obrigatório 
A Polícia Militar informou que as fiscalizações irão continuar, sempre no intuito de prevenir acidentes de trânsito e aumentar a segurança no transporte de escolares.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade