Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2016

Polícia Militar: Comandante do CPI-10 visita Companhia de Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O coronel Gardenal, da PM, falou com a imprensa sobre estatísticas criminais e reforço policial

DA REPORTAGEM

O responsável pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI-10) de Araçatuba, coronel Jaime Gardenal Júnior, esteve em Penápolis na tarde desta quinta-feira para um encontro com policiais da 2ª Companhia da PM, que compõe sete municípios da comarca, além de Penápolis. O encontro, promovido na Câmara Municipal, reuniu mais de 60 policiais, que além de conhecer pessoalmente Gardenal – que assumiu o comando no início de abril – tomar diretrizes e saber um pouco mais sobre sua dinâmica de trabalho. Ele explicou que a visita está sendo feita em todas as companhias da Polícia Militar abrangidas pelo CPI-10, que juntas, agregam 43 municípios. “Penápolis, por exemplo, teve uma considerável redução no índice de criminalidade graças aos esforços de cada um dos policiais, então é importante ressaltar este trabalho e falar um pouco da importância da Polícia Militar”, explicou. Sobre a redução das estatísticas criminais, ele também falou com a imprensa. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSPSP), em um ano, a cidade obteve significante redução nos índices. O principal deles é em relação aos casos de roubos ocorridos na cidade. Em fevereiro e março de 2015, foram 20 e 13 casos registrados respectivamente. Já no mesmo período deste ano, os registros caíram para oito e cinco respectivamente. Da mesma forma ocorreu com os casos de furtos. Em março do ano passado foram 70, segundo a SSPSP. Já em março deste ano os casos caíram para 49 registros. Da mesma forma com os casos de furto de veículos, que em março de 2015 haviam ocorrido sete casos na cidade, enquanto em março deste ano zeraram. “Diversos fatores contribuíram para esta significativa queda em Penápolis, a primeira dela foi o empenho que os policiais daqui estão tendo. A parceria que a Polícia Militar tem com a Polícia Civil também contribui para estes bons resultados. Outro fator determinante é o uso da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM), que permitiu um aumento do policiamento nas ruas, além das operações de demais trabalhos preventivos, que muito têm contribuído”, afirmou. O coronel Gardenal destacou também a contribuição que a população tem dado no combate ao crime. “As pessoas estão mais conscientes da importância de contar com a Polícia Militar. A denúncia de crimes que estejam ocorrendo, o acionamento da PM em casos suspeitos também é fundamental para prevenir certos crimes”.

Policiamento
A possível vinda de novos policiais para Penápolis no reforço ao policiamento também foi comentada pelo coronel. 2.811 novos policiais foram formados recentemente, sendo que deste total, o CPI espera que, pelos menos 40, sejam destinados à área de sua abrangência. “É claro que quando confirmada a vinda de novos policiais, teremos que avaliar quais as áreas que mais necessitam deste reforço de efetivo. Penápolis, é uma cidade que tem se destacado pelo baixo índice na criminalidade e pelo trabalho desenvolvido pelos policiais daqui e temos que levar em consideração regiões em que talvez seja necessário o emprego de mais policiamento, por isso, existe questões técnicas que ainda precisam ser avaliadas e se for necessário, Penápolis poderá, sim, receber novos policiais”, finalizou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade