Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/06/2007

Polícia investiga mortes na Santa Casa de Jacareí

A Polícia Civil de Jacareí investiga quatro mortes que ocorreram na Santa Casa da cidade nas últimas três semanas. As famílias apontam negligência médica e argumentam que os pacientes faleceram depois de caírem de macas. Apenas em um dos casos o paciente caiu no banheiro da instituição. A direção do hospital, que é administrado pela prefeitura, nega as acusações.
A crise na Santa Casa é apontada por denúncias de pacientes e de funcionários. No final de maio a aposentada Dolores Cambre Anon, de 78 anos, foi internada para realizar uma lavagem intestinal e acabou morrendo de traumatismo craniano ao cair da maca. Dois auxiliares de enfermagem faziam o procedimento e não conseguiram segurar a paciente, que bateu a cabeça e faleceu horas depois.
Na semana passada outra família acusou o hospital do mesmo erro. Aparecida de Fátima Soares Santos, de 46 anos, foi internada para uma cirurgia corretiva de descolamento da retina. Também caiu da maca e uma tomografia identificou um aneurisma cerebral. A família também levou o caso à polícia.
No último sábado, Jacinto Ribeiro Couto, de 59 anos, faleceu depois de cair no banheiro da Santa Casa, onde estava internado para tratar pneumonia. Os parentes cobraram o atendimento que foi dado posteriormente à queda.
Na última segunda-feira o autônomo Sebastião Moreira da Silva, de 61 anos, também morreu na Santa Casa e há suspeita que o paciente tenha sofrido uma queda. Ele estava no hospital para tratar de uma doença respiratória e por causa dos hematomas no corpo a família exigiu que fosse realizado exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) antes do enterro.
De acordo com o delegado Talis Prado Pinto, que investiga as mortes, apenas no caso da primeira paciente que caiu da maca há indícios de negligência médica. "Mesmo assim, continuamos as investigações das outras mortes e vamos ouvir os familiares e os funcionários." (Fonte: Folha Online)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade