Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2018

Polícia investiga homicídio em usina durante furto de fios

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Portões da usina ficaram fechados enquanto policiais averiguavam homicídio no interior da indústria

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis está investigando a morte do ajudante de motorista Marcos Vinicius Matias, 25 anos, que foi encontrado morto com um tiro nas costas na noite de quinta-feira (20), após atendimento a ocorrência de furto de fios elétricos na sede da Usina Clealco, a antiga usina Campestre. O disparo teria sido efetuado por um homem contratado por uma empresa terceirizada que seria a responsável pela segurança do local. A expectativa da polícia é a de que ele se apresente nos próximos dias para prestar depoimento. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados a comparecer na sede da usina, que fica na rodovia Raul Forchero Casasco (SP-419) para atendimento de uma ocorrência de furto de fios de cobre. 
A usina está desativada, somente os vigias transitam pelo local. Os policiais foram recebidos pelos vigias, que informaram terem visto suspeitos de furtarem fios na usina. Eles foram ao local apontado pelos vigias, e encontraram diversos fios enrolados. Os policiais orientaram os seguranças para que fazer um levantamento do que havia sido furtado e que posteriormente a relação fosse apresentada na delegacia. 
Consta que, por volta das 22h30, a Polícia Militar foi novamente acionada a comparecer na usina, desta vez com a informação de que um homem havia sido encontrado em meio a um canavial próximo da sede. Os vigias contaram aos policiais que, apesar de terem visto o homem caído, não se aproximaram, mas mostraram o local onde Matias estava, sendo constatado de que ele já estava sem vida.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local para os trabalhos de praxe, bem como o delegado plantonista da noite, que também foi acionado. 
Durante a perícia, foi constatado que a vítima levou um tiro nas costas, cujo projétil transfixou o corpo e saiu pelo peito, do lado esquerdo. Os policiais encontraram ainda, próximo do corpo, uma serra manual com arco. A suspeita da polícia é de que o objeto seria utilizado para cortar os fios de cobre.

Tiro
O porteiro da unidade falou para a polícia que foi informado pelo vigia, por volta das 19h30, que haviam tentado furtar fios no local, e desconhecidos teriam sido vistos correndo nas proximidades. 
De acordo com a testemunha, esse segurança sacou uma arma, disparou duas vezes e depois correu atrás dos ladrões. Ela disse ainda que posteriormente ouviu mais disparos, mas não soube dizer em que condições eles aconteceram e nem onde, pois tinha voltado à portaria para acionar a polícia sobre o furto. Somente mais tarde o porteiro foi comunicado sobre o encontro do cadáver no canavial. 
A polícia apreendeu cópia do contrato da usina com a empresa responsável pela segurança do prédio e dois livros com os registros dos nomes e horários de serviço e anotações de observações sobre ocorrências, feitas pelos porteiros e seguranças. Ainda pelo local, ficou constatado o furto de aproximadamente cinco mil metros de fios de cobre. Foi registrado um boletim de ocorrência de furto e homicídio. Segundo o delegado responsável pela investigação, Heweraldo Weber Gonçalves, um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado, mas não forneceu mais detalhes sobre a investigação. Ele confirmou também que o responsável pelos disparos deverá se apresentar em breve para prestar depoimento. 
A reportagem do DIÁRIO, entrou em contato, por e-mail, com o Grupo Clealco, mas até o fechamento desta edição a empresa não havia se manifestado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade