Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2017

Polícia investiga crimes de estupros de vulneráveis

DA REPORTAGEM

Investigadores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Penápolis estão investigando um suposto crime de estupro de vulnerável contra uma criança de oito anos que teria ocorrido no último fim de semana, mas que foi divulgado somente nesta quinta-feira (24) depois que o acusado, um servente de 48 anos, se entregou à polícia ao ter sua prisão temporária decretada pela Justiça local. Ele teria praticado atos libidinosos contra a menina. Além deste caso, ele ainda é suspeito de praticar os mesmos atos contra outras duas meninas. De acordo com a delegada responsável pela investigação, Maria Salete Cavestré Tondato, o caso mais recente teria ocorrido no último sábado (19) na casa do acusado. A menina mora no mesmo bairro em que o servente e sempre frequenta o local, pois seria amigo da família. Na tarde de sábado, a garota estaria com a irmã mais velha na residência do acusado e teria permanecido em um dos quartos brincando em um computador. Em determinado momento, o individuo teria aproveitado que ela estava sozinha e foi ao seu encontro, oportunidade em que teria praticado atos libidinosos. Neste momento, a irmã da vítima teria entrado no quarto e percebeu que o acusado se assustou com sua chegada, o que lhe chamou a atenção. Desconfiada, ela questionou a irmã para saber o que havia ocorrido e ela disse que ele havia passado a mão nela, e que não teria sido a primeira vez que aconteceu. Ao saber o que havia ocorrido, a mãe da garota procurou a polícia no domingo (20) para comunicar o fato, que passou a ser apurado posteriormente pela DDM.

Foto
Inconformada com o que havia ocorrido, a família da vítima postou uma foto do acusado em redes sociais chamando-o de estuprador e contando o que havia acontecido. A postagem chamou a atenção da mãe de duas meninas de nove e 11 anos que, há dois anos, frequentava residência do acusado com as filhas, que na época tinham sete e nove anos. As meninas acabaram confessando para a mãe que o mesmo rapaz também já havia praticado atos libidinosos contra elas, da mesma forma como contado nas redes sociais. Diante da situação e com inquérito instaurado para que o caso fosse apurado, a delegada requereu mandado de prisão temporária contra o acusado por 30 dias, que foi cedido pela Justiça. Na manhã de quinta-feira os investigadores passaram a fazer buscas pelo acusado, mas ele não foi encontrado. Já no período da tarde, ele se apresentou na Delegacia do Município, acompanhado de seu advogado e alegou que fugiu porque estava sendo ameaçado por diversas pessoas depois de ter sido exposto nas redes sociais. “Ele se apresentou e negou todas as acusações e disse que passou a ser ameaçado depois que sua foto foi publicada na internet, por isso, se escondeu”, revelou a delegada. Depois de ser ouvido, o acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade. Segundo a delegada, apesar da prisão temporária ser de 30 dias, ela pode ser revogada pelo mesmo período. “Instauramos o inquérito e o caso está sob investigação. Estamos ouvindo os envolvidos e, posteriormente posso pedir a prisão preventiva do acusado. Caso a Justiça acate, ele responderá o processo preso”, concluiu a delegada.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade