Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você mantém a tradição de colocar decorações de Natal em sua casa?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/11/2008

Polícia: Integrantes de facção criminosa são presos

Policiais Civis prenderam ontem à tarde cerca de cinco pessoas envolvidas em uma facção criminosa, denominada como PCC (Primeiro Comando da Capital). A prisão ocorreu, conforme destacou o delegado Mauro Gabriel depois que policiais militares abordaram na avenida Irmãos Buranello com a rua das Flores, os indiciados L.J.A., 25 anos e J.P.M., 24 anos. J. era o condutor da motocicleta, uma Yamaha YBR 125, cor verde, e L. o garupa A moto em que estavam, tinha a numeração do chassi e do motor "raspada". Também a placa da moto, BKZ 6102/Penápolis, na verdade pertence a uma outra motocicleta de marca Honda CG 125 Titan, cor vermelha, que foi roubada no dia 02. L. informou aos policiais que adquiriu o veículo do jeito que se encontrava de um "baiano", a quem desconhece, pagando a importância de R$ 500,00. Segundo ele, o vendedor alegou que comprou o veículo em um leilão. Os indiciados apresentaram uma Nota Fiscal, emitida no dia 26 de outubro pela empresa Leilões Marchioro. Diante dos fatos, os acusados foram autuados em flagrante. Além da motocicleta, foram apreendidos também dois capacetes fechados, um talonário de rifa, dois aparelhos celulares e uma fotocópia da Nota Fiscal.

Prisão
A Polícia Civil tinha informações de que J. e L. estavam praticando vários roubos na cidade e região, incluindo cidades como Promissão em que foi presa uma garota. Na oportunidade, os policiais encontraram um carnê de rifa de uma facção criminosa, denominada como PCC, que tinha como prêmio cinco carros zero quilômetros. "Com essa constatação, realizamos buscas nas residências dos acusados", cita Mauro Gabriel. Em uma das residências foram encontrados, além de drogas como crack e cocaína, três pessoas que, segundo informações, estão envolvidas com o tráfico, além de cadernos com anotações que demonstram que existia o comércio de drogas. A partir do encontro de acusados na residência de L., a equipe se dirigiu até a residência de D.B.C., 24 anos, onde encontrou mais duas pessoas, entre elas um rapaz que reside no bairro Sílvia Covas e outro que reside no bairro Pereirinha. Neste local também foi encontrado uma folha com manuscritos, cujos signatários seriam o "sintonia geral" do PCC. Nos manuscritos, conforme cita Mauro Gabriel, além de referências dos integrantes desta facção, existem dados sobre a rifa que está sendo realizada, cujos números foram encontrados em poder de L. para venda. Além de objetos e documentos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com a numeração raspada e uma grande quantia em dinheiro. "Não estamos descartando a hipótese desta quadrilha ter praticado alguns roubos ultimamente na cidade", destaca o delegado. Os acusados foram autuados em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública de Penápolis. (IA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.