Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2007

Polícia: Estelionatários são presos após aplicarem golpe

Policiais da Base Rodoviária de Penápolis prenderam em flagrante ontem, por volta das 12h30, os estelionatários Adenilson Lopes da Silva, 32 anos e Amarildo Caetano Rosa, 29, ambos residentes em São Paulo, momentos após a dupla ter aplicado um golpe em uma professora moradora na Vila Popular, em Penápolis. O nome da mulher foi preservado. O golpe ocorreu por volta das 09h30 quando a professora foi até a agência Itaú para fazer um depósito no caixa eletrônico. Enquanto realizava o procedimento, um dos falsários se aproximou e disse que a máquina havia bloqueado seu cartão e senha. Neste instante o segundo golpista, com a intenção de “ajudar”, se aproximou e pediu o cartão para a professora, tendo inserido na máquina. Na seqüência pediu para que digitasse a senha, o que foi obedecido. Enquanto o procedimento era realizado, um dos golpistas, apresentando várias notas de dinheiro, pediu um envelope para efetuar um suposto depósito, tendo a professora pegado e entregue. O fato dos dois falsários agirem rápido e seqüencialmente teve como finalidade confundir a mulher, que não percebeu que durante as transações seu cartão foi trocado, sua senha conhecida e de sua conta feito um saque de R$ 500,00. Os falsários somente foram presos pelo fato do vigia do banco ter desconfiado dos dois homens, e contou que algo suspeito havia ocorrido a um funcionário da agência. Este por sua vez ligou para a cliente e ao perguntar que tipo de transação havia efetuado descobriu-se o golpe. Somente então a mulher, ao verificar o cartão, observou que havia sido trocado. O fato foi imediatamente comunicado à Polícia Militar que repassou os dados aos rodoviários.

 

Prisão

Um dos policiais desconfiou de um veículo Fox com placas de São Paulo que passou pelo local e decidiu realizar a abordagem, que ocorreu próximo à Penitenciária de Avanhandava. Os dois homens, que estavam com uma mulher e uma criança de colo foram trazidos para o 1º Distrito Policial onde foram reconhecidos pela professora e presos em flagrante. Até o fechamento desta edição os policiais apuravam denúncias da dupla ter aplicados golpes em outras cidades da região. Também havia a informação, até então não confirmada, que um dos acusados teria tentado subornar um dos policiais. Com eles foram apreendidos R$ 3.106,00 e várias roupas, algumas delas adquiridas com o dinheiro conseguido com o golpe. A mulher com a criança seria liberada. (SRF)  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade