Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2014

Polícia divulga foto do acusado de matar Douglas Morelli

Imagem/Divulgação Polícia Civil
Detalhes Notícia
Luceildo Sousa Cardoso (foto) é acusado de matar o pintor Douglas Morelli. Denúncias de seu paradeiro podem ser feitas pelo telefone 197

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis divulgou ontem o retrato do acusado de matar com golpes de faca o pintor Douglas Morelli, de 24 anos, na véspera do dia das mães – 10 de maio - em frente de um bar no Jardim Eldorado. O acusado chama-se Luceildo Sousa Cardoso, tem 27 anos e está foragido. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jovair Marcos Gruppo, o acusado havia sido identificado dias após o crime, depois que a polícia chegou à proprietária da bicicleta que teria gerado a briga entre a vítima e acusado. “Depois que ele deu as facadas na vítima, fugiu deixando a bicicleta, e durante diligências descobrimos que pertencia à ex-amásia do acusado”, comentou o delegado. A mulher reconheceu que a bicicleta era sua. Com isso, a Polícia Civil descobriu a identidade do acusado e passou a realizar buscas pela cidade, mas sem sucesso. “Os familiares da vítima também reconheceram o acusado através de foto e a partir daí entramos com o pedido de prisão temporária do acusado, que foi expedido na última sexta-feira (23)”, disse. De acordo com o divulgado pela polícia, Luceildo é natural do Maranhão e estava em Penápolis há cerca de 10 meses como trabalhador rural, residindo no Residencial Florença. Por conta de informações que haviam sido passadas anteriormente à polícia, acredita-se que ele ainda esteja na cidade. “Estamos fazendo de tudo para chegarmos ao acusado, ouvindo testemunhas, no entanto a ajuda da população será muito importante fornecendo informações para localizarmos e prende-lo”, ressaltou. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Luceildo (foto) pode entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 197. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

O crime
Douglas Morelli foi morto na véspera do dia das mães depois de uma briga por causa de uma vaga de estacionamento.  Segundo divulgado na época o pintor chegou ao local por volta das 20h30, conduzindo um Monza, ano 1994, prata, e quando tentava estacionar o acusado teria chegado em uma bicicleta, colocando-a atrás do veículo, impedindo que o pintor estacionasse. Douglas chegou a pedir para que o acusado retirasse a bicicleta, mas foi ignorado, assim ele desceu do veículo e iniciou uma discussão, e acusado teria jogado sua bicicleta contra Douglas, entrando em luta corporal. Na ação o acusado sacou uma faca e desferiu golpes contra o pintor que o atingiram na região do tórax e abdômen. Uma testemunha também se feriu na mão ao tentar separar os envolvidos. Após ferir a vítima, o homem fugiu. O pai da vítima, um aposentado de 65 anos que também estava no local, viu o filho ser atingido. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e o jovem encaminhado ao Pronto Socorro da cidade, mas chegou ao hospital já sem vida. Segundo apurado, Douglas teria ido ao local entregar um presente para sua mãe, que também estava no bar acompanhando o marido, que tocava no estabelecimento.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade