Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2017

Polícia desmente informação do sequestro de criança

DA REPORTAGEM

A invenção de um crime, cuja informação tem se espalhado nas redes sociais em Penápolis tem chamado a atenção das autoridades, em especial da Polícia Militar, durante esta semana. Diversas mensagens em aplicativos de relacionamentos sociais têm sido divulgadas informando que uma criança teria sofrido uma tentativa de sequestro quando estava próxima de sua casa no bairro Jardim do Lago e que o crime só não teria sido concretizado por que ela teria gritado por ajuda.
A mesma informação teria sido divulgada dias depois, entretanto, alegando que novas tentativas de sequestro haviam ocorrido com crianças de outros bairros, como na Vila Fátima. A falsa notícia deixou muita gente preocupada, principalmente pais e mães de crianças pequenas e se espalhou de forma rápida entre os usuários destas redes, causando grande comoção.
Em uma das mensagens, na qual a redação do DIÁRIO DE PENÁPOLIS teve acesso, a pessoa informava que uma grande movimentação de viaturas policiais havia sido vista nas proximidades dos bairros Cidade Jardim e Jardim do Lago, dando conta de que os policiais estariam fazendo buscas ao casal de criminosos que teriam tentado praticar o sequestro. Em outra mensagem, a pessoa chegou a informar que a Polícia Militar havia fechado as duas vias de acesso aos bairros com o objetivo de impedir que os acusados saíssem do local. Já em outra mensagem divulgada nas redes sociais, a informação era de que o mesmo casal teria agido novamente, desta vez na Vila Fátima, e alertava para que todos tomassem cuidado com seus filhos.

Polícia
Diante da grande comoção que as falsas informações estavam causando nas pessoas, a Polícia Militar negou que este tipo de ocorrência tenha sido registrado na cidade. O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, o capitão PM Luiz Antônio Flauzino, afirmou que as mensagens divulgadas redes sociais são falsas e que têm o único objetivo de causar pânico na população. “Recebemos as mensagens com estas falsas informações e garantimos que não existiu o registro de tentativa de sequestro em Penápolis, principalmente envolvendo crianças. Este tipo de mensagem foi inventado por alguém para criar medo na população através desta informação falsa. Como existe um grande apelo emocional por parte das pessoas, por envolver crianças, as mensagens acabaram se espalhando rapidamente, o que agravou ainda mais a situação de medo em diversas pessoas”, afirmou. O capitão destacou que nesta semana o policiamento foi, sim, reforçado no bairro Cidade Jardim e Jardim do Lago, mas que nada tem haver com um possível sequestro. “Nos últimos meses a Polícia Militar de Penápolis tem adotado a Operação Saturação em diversos bairros da cidade. A operação tem o objetivo de intensificar a fiscalização em determinado ponto no combate ao tráfico de drogas e ações ilícitas quem estejam ocorrendo. Infelizmente alguém quis aproveitar o emprego do policiamento no bairro para difundir a falsa informação, se aproveitando de um trabalho de prevenção da PM que tem, justamente, o objetivo de levar maior sensação de segurança para a população”, destacou. 
O comandante da Companhia lembrou que Penápolis tem tido baixos índices criminais nos últimos meses, o que tem sido destaque. “Graças a uma ação conjunta entre órgãos de segurança, Ministério Público e o Poder Judiciário, temos conseguido buscar maneiras de redução nos índices criminais em Penápolis, mesmo com a crescente população dos últimos anos, o que tem sido muito positivo para a cidade e evidenciado pela imprensa local e a própria população, mostrando a efetiva ação das polícias Civil e Militar na cidade”, finalizou o capitão.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade