Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2018

Polícia descobre que roubo de celular foi falso

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis descobriu que uma adolescente de 14 anos mentiu ao afirmar nesta semana que tinha tido um aparelho de telefone celular roubado próximo ao recinto de exposições da cidade. A farsa foi descoberta por investigadores da Delegacia do Município de Penápolis durante a investigação do suposto crime. A menina teria, na verdade, perdido o aparelho que pertencia à sua mãe. 
Segundo o apurado pela reportagem, os investigadores tiveram acesso às imagens de câmeras de segurança próximas de onde teria ocorrido o crime e que mostraram que a jovem não teria passado pela rua Luis Cremonini por volta das 06h30 conforme ela contou quando estava indo para a escola. Com a informação, ela foi questionada pelos investigadores, e confessou que tudo não teria passado de uma invenção dela. Ela afirmou que o aparelho pertencia à sua mãe, mas que ela havia perdido. Com medo de ser repreendida pela mãe, ela contou que havia sido roubada. 
Preocupada, a mãe procurou a polícia para informar o ocorrido. Na suposta ação, a menina disse para a polícia que andava de bicicleta na citada rua quando foi abordada por um homem em uma motoneta que perguntou o que ela tinha no bolso. Ao afirmar de que se tratava de um celular, o suposto bandido exigiu que ela lhe entregasse o aparelho, chegando a fazer menção de estar armado depois que ela se recusou a entregar o aparelho.
Com a descoberta da farsa, a Polícia Civil já elaborou um boletim de ocorrência de falsa comunicação de crime. O caso será relatado e encaminhado à Justiça, que definirá o processo. Vale ressaltar que a falsa comunicação de delitos é crime, podendo o autor responder processo e até mesmo detenção.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade