Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2013

Polícia continua investigando incêndios em Alto Alegre

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Alto Alegre confirmou ontem que mais um bilhete foi encontrado próximo ao ônibus incendiado na madrugada de terça-feira no distrito de São Martinho d’Oeste.

Novamente o bilhete trazia o nome da prefeita da cidade, Helena Berto (PV) e do presidente da creche Santa Isabel, José Evangelista, fazendo menção ainda à realização da Feira da Madrugada no município. Mesmo com mais um incêndio deste tipo registrado em represália ao evento – o segundo em uma semana – a polícia informou que não há motivos para pânico.

O delegado responsável pela investigação, Heweraldo Weber Gonçalves, informou que se reuniu com a prefeita na quarta-feira e que passou diversas orientações para que ela pudesse evitar mais ações de vândalos.

"Foram apenas orientações para que reforçasse a segurança dos patrimônios públicos através do aumento de vigias. Atitudes tomadas em qualquer situação onde houvesse a ação de vândalos", explicou. O delegado disse que a Polícia Militar está sendo orientada a reforçar o policiamento na cidade. "Infelizmente a ação de vândalos nos obriga a reforçar o policiamento, por mais que as ações não ofereçam riscos para a população, se trata de bens públicos, que devem ser protegidos e conservados", ressaltou.

Em relação ao processo de investigação do caso, Heweraldo não revelou detalhes, mas disse que as oitivas de testemunhas estão sendo feitas na tentativa de chegar a algum suspeito. "Estamos tomando todas as medidas cabíveis para chegar a um suspeito, mas o caso é complexo e pode levar algum tempo", informou. Mesmo assim, o delegado pede para que todos mantenham a calma e continue com sua rotina.

"A população deve ficar tranquila, estamos fazendo nosso trabalho a fim de prevenir que mais bens públicos sejam alvos de vandalismo. As pessoas podem nos ajudar acionando a Polícia Militar através do 190 caso avistem alguém com alguma atitude suspeita", finalizou.

 

Casos

O primeiro caso de incêndio a um bem público de Alto Alegre foi registrado no último dia 03, quando um galpão do Terminal de Calcário localizado às margens da rodovia Raul Casasco foi incendiado. A suspeita deste ato é de que o fogo tenha sido em represália à realização da "Feira da Madrugada" em Alto Alegre e que deve ocorrer entre os dias 20 e 22 de setembro, já que no local foi encontrado um bilhete escrito em forma de ameaça à prefeita e ao presidente da creche Santa Isabel. O segundo caso foi registrado na madrugada de anteontem, quando por volta da 01h00 um ônibus de transporte de alunos foi incendiado. No local um bilhete também foi encontrado com as mesmas referências. O ônibus incendiado era utilizado no transporte de quase 20 alunos da rede pública de ensino. O transporte era responsável em recolher alunos de sítios próximos a São Martinho D’Oeste e levá-los até uma escola de Jatobá. Apesar dos transtornos aos alunos, na manhã de ontem a prefeitura de Alto Alegre já havia reposto o transporte aos alunos. Novamente a prefeita não quis se manifestar sobre o assunto, alegando que ainda está abalada com a situação. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade