Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2015

Polícia Civil reconstitui tentativa de homicídio no Tropical

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis, através da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) realizou na manhã de segunda-feira (14) a reconstituição de uma tentativa de homicídio envolvendo um casal no Jardim Tropical na noite de 28 de agosto. Um jardineiro de 31 anos havia sido preso depois de golpear, com uma faca, sua companheira, uma jardineira de 37 anos. A mulher chegou a ficar internada na Santa Casa de Penápolis, mas foi liberada dias depois. Já o acusado, apesar de ter sido preso, foi liberado pela Justiça posteriormente. 
De acordo com a delegada que investiga o caso, Maria Salete Cavestré Tondatto, os trabalhos iniciaram por volta das 10h00 e duraram cerca de 30 minutos, sendo realizado próximo à frente da residência do casal, onde o fato ocorreu.
Participaram dos trabalhos a vítima e o acusado, sendo que ambos teriam prestado versões bastante parecidas. “Eles contaram como os fatos ocorreram e não houve divergência durante os trabalhos, o que permitiu que a reconstituição fosse feita de forma bastante tranquila”, comentou a delegada. Com a reconstituição concluída, a delegada poderá encerrar o inquérito policial e encaminhar o processo ao Fórum de Penápolis, sendo que sua continuidade ficará a cargo do Tribunal de Justiça.

Traição
Durante o inquérito, o casal revelou à polícia que a agressão ocorreu por causa de um desentendimento do casal por conta de uma traição da mulher. O acusado teria descoberto que ela teria um caso com outro homem e a ameaçou dizendo que se ela retornasse para casa a mataria. Mesmo assim, ela teria retornado para a residência do casal. Ao vê-la no local, o jardineiro teria se apoderado de uma faca e ido para cima dela, momento em que ela correu para a rua pedindo ajuda. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma testemunha disse para a polícia que passava com seu veículo pela rua Waldemar Perosso quando percebeu a mulher no meio da rua gritando por socorro. Ao se aproximar, ela começou a correr em volta do carro, oportunidade em que percebeu que estava sendo perseguida pelo acusado. Em determinado momento, o rapaz teria a alcançado e lhe desferido golpes com uma faca. A testemunha conseguiu deter o acusado que, com a ajuda de vizinhos, foi detido até a chegada da Polícia Militar. Ela foi socorrida e permaneceu internada por alguns dias. Já o acusado foi preso em flagrante, mas acabou tendo sua liberdade concedida pela Justiça posteriormente, permanecendo respondendo o processo.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade