Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2015

Polícia Civil reconstitui tentativa de homicídio

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O trabalho de reconstituição contou com a presença de policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis realizou na manhã de ontem a reconstituição de uma tentativa de homicídio ocorrida em 31 de julho de 2014. Na época, um empacotador de 19 anos, saía de seu local de trabalho acompanhado de uma operadora de caixa de 19 anos quando uma motocicleta ocupada por dois indivíduos e com o farol apagado se aproximou, e ao passar ao lado do jovem, o garupa efetuou um disparo contra ele e depois fugiram tomando rumo desconhecido. O jovem foi levado ao Pronto Socorro de Penápolis e posteriormente transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde passou por procedimento cirúrgico para a retirada da bala. Por conta do ferimento, a vítima sofreu lesões que o deixou com dificuldades para andar.
Os trabalhos de reprodução simulada dos fatos, tiveram início por volta das 09h30 comandados pelo delegado responsável pela investigação, Jovair Marcos Gruppo, e duraram pouco menos de 30 minutos. Para a reconstituição, a polícia contou com a presença da vítima e a jovem que a acompanhava, além do suspeito de conduzir a moto, que na época tinha 17 anos. O suspeito de ter efetuado o disparo, um rapaz de 27 anos, não compareceu. Testemunhas que teriam ouvido o disparo e que ajudaram a socorrer a vítima também prestaram suas versões sobre o fato.
Segundo o delegado, todas as versões apresentadas durante a reconstituição batem umas com as outras, mostrando como teria ocorrido o fato.
“As versões coincidem, somente a em relação ao suspeito que conduzia a moto que não foi possível colher versões, já que ele nega envolvimento com o caso”, explicou o delegado. “Pelo que foi explicado durante a reconstituição, a vítima caminhava pela avenida Adolfo Hecht juntamente com a amiga e em determinado momento dois indivíduos em uma motocicleta passaram algumas vezes por eles, sendo que na última o garupa efetuou o disparo contra a vítima”, comentou ainda Jovair.
O delegado revelou também que, apesar dos suspeitos negarem participação no crime, a polícia já possui provas suficientes para a incriminação de ambos. Eles respondem o processo em liberdade. “Agora vamos finalizar nosso inquérito e tudo será encaminhado ao Fórum de Penápolis para que o processo tenha andamento através da Justiça”, finalizou Jovair. 

Identificados
Segundo divulgado pelo DIÁRIO DE PENÁPOLIS, ambos os acusados de envolvimento no crime foram identificados em setembro de 2014 através de investigações feitas por policiais da Delegacia do Município de Penápolis.
Também segundo divulgado na época, a arma usada no crime teria sido encontrada pelos investigadores durante o processo de investigação do fato.
Ela estava em poder de um desempregado de 18 anos e um auxiliar de serviços gerais detidos no último dia 28 de agosto no cruzamento da rua Brasil com a avenida Eduardo de Castilho, no centro da cidade. Policiais civis da Delegacia do Município passavam pelo local quando avistaram os acusados em atitude suspeita. O desempregado teria entregado uma sacola plástica para o auxiliar que estava de bicicleta. Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que dentro da sacola havia um revólver calibre 32, e seis munições.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade