Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2012

Polícia Civil reconstitui crime contra Kioshi Shinkai

DA REPORTAGEM

 

A Polícia Civil de Penápolis realizou na manhã de ontem os trabalhos de reconstituição do crime contra o comerciante Kioshi Shinkai, ocorrido no dia 30 de março.

Policiais e representantes do IC (Instituto de Criminalística) estiveram na residência do comerciante, onde os fatos ocorreram. Participaram também o adolescente de 17 anos acusado de efetuar os disparos e o jovem de 22, que teria entrado na residência para roubar os objetos. A reconstituição começou por volta das 09h00 e durou cerca de uma hora. Para isso, o trânsito próximo à residência da vítima foi interditado e muitos curiosos acompanharam a ação da polícia. Quem esteve no local primeiro para dar sua versão quanto ao crime foi o adolescente, que esteve escoltado o tempo todo por policiais. Durante sua permanência na casa ele contou alguns detalhes sobre sua participação no crime, mas para o delegado Jovair Marcos Gruppo, ainda há coisas que o adolescente não revela. "Ele não entra em tantos detalhes sobre o crime, ainda temos que investigar algumas coisas, por isso ainda tentaremos ouvi-lo mais vezes", comentou. Policiais civis estiveram caracterizados como os autores do crime, demonstrando para a perícia e para o delegado como os fatos ocorreram.

Segundo acompanhado durante a reconstituição, foi refeita a cena em que o casal – composto pelo adolescente e uma mulher – chegaram à casa da vítima para pedir informações, abordando o comerciante e entrando em luta corporal, tudo conforme explicava o próprio adolescente, que estava acompanhado de sua advogada. Em seguida foi a vez do outro envolvido no crime dar sua versão para a polícia. O jovem orientou a reconstituição informando o local que ficou escondido durante a conversa do casal com a vítima e ainda mostrou como agiu para entrar na casa e roubar o nootebook e o aparelho celular pertencentes ao filho do comerciante, que também foi ferido com um tiro no braço. Ao final, o adolescente ainda mostrou como teria fugido, ainda apontando a arma para o filho do comerciante, bem como o momento em que tentou efetuar outro disparo, porém, sem êxito, já que a arma havia falhado. O filho do comerciante, um pecuarista de 37 também participou da ação e deu sua versão aos fatos.

 

Crime quase esclarecido

Para o delegado que participou da reconstituição, a investigação ainda busca algumas informações para que o crime seja declarado como esclarecido. A arma utilizada na ação, por exemplo, ainda não foi localizada. "Já cumprimos oito mandados de busca na tentativa de localizar a arma e ainda continuaremos investigando este ‘sumiço’", comentou. Ele ainda revelou quanto as investigação sobre a participação de mais três pessoas envolvidas no caso. Até agora a polícia já sabe que podem estar envolvidos mais duas mulheres e um homem, sendo que este seria quem teria levado todos até as proximidades da residência de Shinkai. "Eles estariam passeando pela cidade, quando o adolescente pediu para que o amigo parasse o carro para que eles pudessem entrar em uma casa, momento em que todos desceram do carro", disse. Enquanto isso, o amigo teria ido esperá-los na praça 9 de Julho. Após o casal chamar pela vítima ao portão, as mulheres envolvidas teriam ido ao encontro do amigo com o carro para que ele as levasse para casa. "Mas ainda estamos investigando, ouvindo os envolvidos e apurando corretamente os fatos. Acredito que o inquérito instaurado deva ser concluído em 30 dias", disse o delegado. Até agora, quatro – dos cinco envolvidos – confessaram participação direta ou indireta no crime. Uma terceira pessoa deve ser ouvida ainda para a continuidade das investigações. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade