Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2013

Polícia Civil prende suspeito que abusou de crianças

DA REPORTAGEM

 

A Polícia civil de Penápolis conseguiu prender na manhã de terça-feira (21) o suspeito que teria abusado de duas crianças na última semana. Em ambos os casos, o rapaz teria levado as meninas, uma de sete e outra de dez anos, para uma região afastada da cidade, praticando o abuso. O suspeito teria tocado a parte íntima de suas vítimas, mas não chegou a ter conjunção carnal. Segundo informações da delegada responsável pela investigação, Maria Salete Cavestré Tondato, a polícia chegou ao suspeito depois que as vítimas reconheceram a foto do acusado. Ela contou que as garotas foram chamadas até a Delegacia da Mulher para prestarem mais esclarecimentos e durante os trabalhos foram apresentadas a elas diversas fotos de pessoas, que já têm passagem pela polícia e que possuem as mesmas características descritas por elas. "Durante a apresentação as duas apontaram a mesma pessoa, levantando nossa suspeita de que pudesse ser um vendedor autônomo de 39 anos", comentou a delegada. Salete explicou que em ambos os casos também teve a presença de uma testemunha que viu o suspeito momento antes dos atos libidinosos. "Estas duas testemunhas também foram chamadas e reconheceram através da foto, a mesma pessoa que já havia sido indicada pelas vítimas", ressaltou. Por conta disso, policiais civis foram até a casa do suspeito, na manhã de terça-feira, e o deteve. Na delegacia, as vítimas e testemunhas foram chamadas e de forma individual também reconheceram o acusado como sento o autor dos abusos. "Na casa do rapaz, também encontramos a calça e a bermuda que ele teria usado nos dias dos crimes, que foram reconhecidas pelas vítimas", explicou. Uma pochete também foi encontrada e apontada como objeto usado pelo rapaz. Diante das afirmações das vítimas e testemunhas, o acusado teve sua prisão temporária decretada por 30 dias, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça. Ele já possui passagem pela polícia por furto e porte de entorpecentes.

 

Abusos

O primeiro caso aconteceu na manhã do dia11, quando a menina de sete anos foi levada pelo homem até um canavial na Estrada do Mineiro. A garota saia de uma padaria quando foi abordada por um desconhecido em uma bicicleta e pediu para que ela fosse com ele, pois a mãe da menina já havia deixado. No canavial o autor tentou tocar nas partes íntimas da garota, mas após um momento de distração dele, a vítima conseguiu correr para a estrada, quando foi abordada por um homem que a ajudou. O segundo caso aconteceu na noite do dia 14, no bairro Formosa. A vítima, de 10 anos caminhava por uma das ruas quando foi abordada pelo acusado que pediu ajuda para ela. Ele disse para a menina que namorava uma moça residente em uma chácara próxima e que precisava de sua ajuda para chamá-la, indo com ele até esta chácara. Após passar por algumas cercas, longe de serem vistos, o individuo obrigou a menina deitar ao chão e tentou beijá-la, tirou sua roupa e tocou em suas partes íntimas. A menina começou a gritar e chamou a atenção de alguns vizinhos, fato que assustou o marginal que fugiu. Mesmo com a prisão do acusado o caso continuará sendo investigado. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade