Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/05/2019

Polícia Civil faz operação e cumpre mandados de prisão

DA REPORTAGEM

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Penápolis nesta terça-feira (28) resultou na prisão de duas pessoas moradoras no bairro Silvia Covas. Uma mulher de 38 anos e um auxiliar de serviços gerais de 20, foram presos condenados pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o apurado pela reportagem, as prisões ocorreram logo pela manhã, depois que a Justiça local expediu mandados de prisão contra os acusados por haverem condenações por tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos por investigadores da Delegacia do Município de Penápolis.
A primeira prisão foi da mulher, que reside na rua dos Cactos. Contra ela, havia mandado de prisão expedido por conta de sua condenação de cinco anos e dez meses de prisão em regime fechado.
Em novembro de 2017, ela foi presa e um adolescente apreendido acusados de tráfico de drogas. Na época, policiais militares receberam denúncia de que haveria o tráfico em sua casa. Durante vistoria, os policiais encontraram dentro de um forno microondas na cozinha, 10 porções de maconha. Apesar do menor, que também estava na casa, assumir a posse das drogas, os policiais encontraram uma carta pertencente a um filho da acusada e que havia sido preso dias antes, afirmando que, caso ele fosse preso, para que ela continuasse com a venda da droga. Diante disso ela foi presa.

Segundo mandado
O segundo mandado de prisão expedido pela Justiça e cumprido pelos policiais civis foi sobre o auxiliar de serviços gerais. Contra ele havia uma condenação de um ano e oito meses de reclusão em regime fechado.
O auxiliar foi preso em maio de 2017 por policiais militares da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) quando faziam patrulhamento no bairro Silvia Covas. 
Ao perceber a aproximação dos policiais, o acusado jogou algo ao chão, o que chamou a atenção dos PMs, que o abordaram. Com ele foram encontradas 30 porções de maconha. Na época, ele ainda assumiu a posse da droga e confessou que as porções estavam sendo vendidas. 
Após a operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira, o auxiliar foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, a mulher foi levada para uma cadeia feminina da região, permanecendo ambos à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade