Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2010

Polícia Civil: Crime contra motorista é reconstituído

DA REPORTAGEM

 

Policias Civis de Penápolis realizaram na última terça-feira, 14, a reconstituição do assassinato do motorista Francisco Mercúrio Neto, 48 anos. O crime aconteceu na tarde do último dia 9 em frente sua residência na Vila América. Os trabalhos duraram aproximadamente 30 minutos e foi acompanhado pelo delegado César Afonso Roubles.

O acusado José Messias Sabino, 47 anos, estava presente ao local e deu a sua versão dos fatos. Uma testemunha que também teria presenciado o episódio foi ouvida no local. O indiciado alegou que agiu em legítima defesa e informou que o motorista teria se esfaqueado sozinho. Após apresentar sua versão do crime, ele foi levado de volta para a Cadeia Pública de Penápolis onde está preso desde o dia do homicídio. A mulher de Francisco disse para a Polícia o que presenciou no dia do crime. Ela informou que a morte ocorreu na rua ao lado da residência. O inquérito deverá ser concluído ainda nesta semana e encaminhado ao Fórum da Comarca de Penápolis.

 

Crime

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria contratado os serviços do autor para fazer a recauchutagem de seis pneus de caminhão. Porém, o aposentado não devolveu e nem concluiu o serviço, o que motivou o desentendimento de ambos. Por volta das 12h do dia 9, o autor, já irritado com as constantes cobranças ligou para a residência do motorista querendo marcar um encontro no entroncamento das rodovias Assis Chateaubriand (SP-425) e Marechal Rondon (SP-300). Desconfiado a vítima não foi ao local, fazendo com que o autor fosse até sua residência. Chegando ao local, o aposentado desferiu golpes de faca na vítima, atingindo o tórax e costas. Mesmo golpeado, ele foi socorrido por populares ao Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Durante o atendimento na unidade hospitalar, o autor chegou ao local apresentando um ferimento na mão esquerda, provavelmente causado por algum objeto pontiagudo, e foi reconhecido pela filha da vítima como o autor do homicídio, momento em que alguns populares ameaçaram linchar o aposentado. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade