Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2010

Polícia: Aumentam casos de homicídios na cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os números de homicídios cresceram em Penápolis nos nove primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de janeiro a setembro de 2009 foi registrado apenas um assassinato contra cinco deste ano. O primeiro aconteceu em abril quando foi morto a tiros, com disparos de uma arma calibre 38, à queima-roupa, o servente Edjalma Góis Alves, 28 anos, conhecido pelo apelido de "Dil", que residia no bairro Cidade Jardim. Em julho o servente Rondinelli Fernandes de Lima, 23 anos, foi assassinado. O crime ocorreu na madrugada e a vítima foi atingida com 14 facadas. O corpo foi encontrado no quintal de sua residência, à rua dos Cactos, 29, no Jardim Silva Covas. Em agosto e setembro, três homicídios foram registrados na cidade, o do jardineiro Francis Raime Batista Pires, 26 anos, que foi morto com vários tiros na Vila Planalto, no cruzamento da avenida Santa Casa com a rua 1º de Maio e do soldador Edson José Ferreira, 33 anos, também conhecido como “Dizinho”, após levar um tiro. O homicídio ocorreu na entrada do bairro Pereirinha.

Chuchu
Outro homicídio que chocou a população penapolense foi o da conselheira tutelar Rosângela Moretti Morangueira, 55 anos, mais conhecida por Chuchu. O crime ocorreu no dia 04 de agosto, quando ela que era uma das organizadoras de um evento social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, após participar da reunião, pegou carona com uma amiga, para levá-la até a sua residência. Elas conversavam dentro do carro em frente à sua casa, momento em que chegaram dois homens e ficaram ao lado da porta da condutora do veículo. Em seguida, um deles anunciou o assalto, e tentou abrir a porta da condutora, porém, ao perceber que estava travada, efetuou o primeiro tiro. Após outros disparos, os assaltantes fugiram, momento em que a motorista movimentou o carro, seguindo em direção ao centro da cidade, parando em uma farmácia, onde solicitou que avisassem seu marido, seguindo depois com a vítima até o Pronto-Socorro, onde foi constatada a morte de Chuchu. No dia 06 de agosto um dos suspeitos foi preso pela Polícia.

Outras ocorrências
Ainda conforme a SSP, os roubos em Penápolis também aumentaram neste período, passando de 100 para 127. O roubo de veículos subiu de 7 para 17 comparado com o mesmo período do ano passado. Já os furtos diminuíram, de 695 para 678, assim como o furto de veículos que caiu de 73 para 47. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade