Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2012

Polícia ambiental flagra caça de capivara

Divulgação
Detalhes Notícia
Três espingardas, uma com mira telescópica, munições e carne de capivara foram encontrados pela Polícia Ambiental no bairro rural do Lajeadinho

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis flagrou três pessoas, um ceramista de 43 anos, um pedreiro de 45 e um auxiliar geral de 39, realizando a caça ilegal de animais silvestres no bairro rural do Lajeadinho, no domingo, 05, por volta das 21h00. Eles foram autuados por porte ilegal de arma. Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento pela região quando ouviram disparos de arma de fogo, e ao realizar as buscas nas proximidades de um brejo existente no local, localizaram três pessoas que estavam em um canavial, carregando um saco branco com marcas de sangue, e durante a abordagem, constataram que no recipiente havia uma capivara com 30 quilos, dividida em duas partes. Os policiais encontraram também uma espingarda calibre 9.1, uma 22 com mira telescópica e outra calibre 32, além de facas, sacos, apitos usado para atrair as capivaras e diversas munições. Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão em flagrante, sendo encaminhados para o Plantão Policial de Penápolis para prestarem mais esclarecimentos. Durante os trabalhos policiais, o delegado responsável arbitrou fiança de R$ 700 para cada um dos dois dos acusados – foram liberados - que portavam arma de calibre permitido. O terceiro indivíduo acabou sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis por portar uma arma com mira telescópica, material de uso proibido por lei, não podendo ser arbitrada fiança para ele. Além da prisão em flagrante foram elaborados três Autos de Infração Ambiental por matar animal silvestre no valor de R$ 500,00 para cada preso. Os dois indivíduos que foram soltos após pagamento de fiança responderão processo em liberdade por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar Ambiental informa que caçar animais silvestres é crime previsto em lei com pena de até um ano de prisão, e o porte de arma de fogo sem licença de 3 a 6 anos. Os patrulhamentos noturnos na área rural têm sido intensificados com objetivo de coibir este tipo de delito, além de combater os furtos em propriedades rurais e furto de gado. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade