Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2016

Polícia Ambiental flagra acusados de caça em Luiziânia

DA REPORTAGEM

Um operador de máquina de 27 anos e um aposentado de 52, foram detidos na noite desta terça-feira (19) acusados de porte ilegal de arma de uso permitido, em Luiziânia. Eles estavam no bairro rural do Marimbu, após uma caça, quando foram flagrados por policiais militares ambientais de Penápolis. Com eles foram encontradas espingardas e munições, além de dois “patos do mato” que haviam sido abatidos. Os acusados pagaram fiança e vão responder processo em liberdade. 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais ambientais realizavam patrulhamento de rotina pela estrada municipal do Marimbu, por volta das 21h15, quando avistaram dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Os policiais desconfiaram dos diversos objetos que levavam com eles e passaram a fazer o acompanhamento dos suspeitos.
O condutor da moto aumentou a velocidade e em determinado momento, o garupa jogou algo ao chão, sendo que, durante o acompanhamento, os policiais notaram que a dupla também jogou uma mochila ao chão. Eles fizeram a abordagem, identificando o operador como condutor da moto e o aposentado o garupa. Com a suspeita, os policiais retornaram ao ponto onde havia sido jogada a mochila, e encontraram o objeto que continha documentos do aposentado, lanterna, faca, entre outros. No outro local, encontraram sacos de nylon que continham duas espingardas, sendo uma de calibre 12 e outra de calibre 16, diversas munições, e as aves abatidas. Ao serem questionados, eles negaram que os objetos pertencessem a eles.

Prisão
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a Delegacia de Luiziânia para prestarem mais esclarecimentos. Eles não apresentaram nenhuma documentação de porte das armas encontradas. Após serem ouvidos, o delegado responsável ratificou a prisão dos acusados e arbitrou fiança de R$ 880, que foi paga, assim eles foram liberados e responderão o processo em liberdade. Todo o material encontrado foi apreendido para averiguação.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade