Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2018

Polícia Ambiental encontra pássaros nativos em cativeiro

Imagem/Divulgação PM Ambiental
Detalhes Notícia
Os pássaros foram encontrados em uma casa de Alto Alegre e estavam dentro de gaiolas ainda em estado bravio

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar Ambiental de Penápolis encontrou, na manhã desta quinta-feira (22) sete pássaros nativos que estavam sendo mantidos em cativeiro em uma residência pertencente a um homem de 35 anos, em Alto Alegre. 
Segundo o apurado pela reportagem, policiais ambientais de Penápolis faziam patrulhamento naquela cidade, na manhã de ontem, quando receberam denúncia anônima de que na residência do acusado haviam pássaros nativos. Com a informação, eles foram ao local indicado e, ao chegar, encontraram os pássaros dentro de gaiolas. 
No local os PMs ambientais encontraram dois Canários da Terra, dois Coleiros Papa Capim, dois Tico-tico e um Trinca Ferro. O acusado de manter os pássaros em gaiolas não apresentou os documentos com a devida autorização de órgão ambiental competente e por isso ele foi multado em R$ 3,5 mil. 
Os pássaros foram apreendidos e posteriormente soltos em seu habitat natural, já que um laudo veterinário constatou que eles ainda estavam em seu estado bravio.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade