Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2011

Polícia Ambiental distribui mudas de árvores para motoristas

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Cerca de 500 mudas de árvores foram distribuídas para os motoristas que passavam pela praça de pedágio de Glicério

DA REPOTAGEM

Policiais militares ambientais estiveram durante o dia de ontem, 21, realizando a entrega de mudas de árvores nativas da região em comemoração ao dia da árvore, na praça de pedágio da Via Rondon da cidade de Glicério. O evento teve o apoio da concessionária que administra a rodovia Marechal Rondon (SP 300) e da empresa Raízen. Segundo o capitão da Polícia Ambiental, Mozar Messias de Souza Filho, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente e do plantio de novas árvores. “O trabalho da Polícia Ambiental não se restringe a fiscalizar e a distribuição destas mudas contribui para que os motoristas vejam a importância em preservar o meio ambiente”, comentou. Mozar disse que a participação das pessoas foi muito positiva durante a campanha. “Várias pessoas da Via Rondon e da Raízen estiveram trabalhando na distribuição e nas explicações, os motoristas eram orientados e questionados se queriam levar uma muda para casa, muitos disseram que plantaria em seu quintal”, disse. Naquele ponto do pedágio foram distribuídas 500 mudas de árvores nativas da região noroeste e do Estado de São Paulo. Também foram distribuídas sementes de Ipês. Segundo o coordenador de meio ambiente da Via Rondon e da Transbrasiliana, Mauro Caldereiro Ross, as plantas foram distribuídas em três locais da rodovia, e as sementes em todas as praças de pedágio monitoradas pela concessionária. “Este é um trabalho muito importante que desenvolvemos juntamente com a Polícia Militar Ambiental, pois visamos sempre os cuidados com o meio ambiente por parte dos nossos usuários, por isso fazemos questão de participar de eventos que conscientizem a preservação”, ressaltou. Foram distribuídas cerca de 1,5 mil mudas e mais de nove mil sementes de Ipês. “Somente na praça de pedágio de Glicério passam mais de 10 mil veículos por dia, por isso precisamos atingir estas pessoas para mostrarmos os cuidados que deve haver com a natureza, mostrando responsabilidade social”, disse. Os trabalhos referentes ao dia da arvore foram realizados também pela Polícia Militar Ambiental de outras regiões do Estado. Além da distribuição de mudas e sementes, a Polícia Ambiental também realizou o projeto “Nasce uma vida, Plante uma vida”. O projeto visa oferecer uma planta para os pais de cada criança que nasce na Santa Casa de Penápolis neste dia, eles foram agraciados com uma mensagem escrita e um arranjo de flores. Quando a família adere ao projeto os Policiais Militares do policiamento ambiental visitam a residência do recém-nascido, e plantam as respectivas mudas de árvores.

 

Outros Projetos

Mozar aproveitou a oportunidade para motivar a participação das pessoas em atividades realizadas pela Polícia Ambiental. “Através de parcerias conseguimos realizar atividades educacionais e que apresentam um retorno muito positivo, como passeios ecológicos e ciclísticos, além dos próprios encontros educacionais em escolas”,  ressaltou. Ele enalteceu o grande desenvolvimento alcançado em atividades ambientais na região de Penápolis, graças às parcerias com empresas e a imprensa, que divulga o trabalho da Polícia Ambiental que é conhecido e expandido, levando a educação ambiental a muitas outras pessoas.  (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade