Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/01/2017

Polícia Ambiental apreende pássaros e espingarda

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Gaiolas com pássaros silvestres, espingarda e munições foram apreendidas por policiais ambientais em Clementina

DA REPORTAGEM

Uma pessoa que não teve seus dados revelados foi detido na tarde de segunda-feira (16) acusado de posse irregular de arma de fogo, na cidade de Clementina. Na casa dele, policiais militares ambientais ainda encontraram cinco pássaros silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro. 
Segundo o que foi apurado, policiais foram até a casa do acusado após denúncia de que ele estaria mantendo pássaros silvestres em gaiolas. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram três aves da espécie bigodinho e dois coleiros-do-brejo. Como os policiais continuaram a fazer buscas pela casa, eles encontraram em um depósito aos fundos uma espingarda calibre 32, além de cinco cartuchos do mesmo calibre e 17 chumbos para a recarga de cartuchos. 
Questionado, o acusado revelou aos policiais que não tinha autorização para manter os pássaros em cativeiro, bem como não possuía porte da espingarda. 
Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Clementina para prestar mais esclarecimentos. Ele foi autuado em R$ 2,5 mil por manter em cativeiro espécies da fauna silvestre. Além disso, como havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, ele ainda teve que pagar fiança de R$ 1 mil para responder o processo liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. 
Os pássaros encontrados foram devolvidos ao habitat natural, já que eles ainda estavam em condições de sobrevivência.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade