Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2019

Polícia alerta sobre golpes com cartões bancários

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis está alertando as pessoas para um tipo de golpe contra o cartão de crédito de pessoas correntistas que tem ocorrido. No último dia 15, dois aposentados, uma de 54 anos moradora da Vila Fátima, e outro de 61 anos, residente na Vila Paulista, foram vítimas do possível estelionatário que, fingindo ser funcionário do banco, recolhe os cartões das vítimas e passa a utilizá-los. Segundo o divulgado, as vítimas relataram casos bastante parecidos, onde uma pessoa se passando por funcionário do banco, entra em contato com elas através do telefone e passam a questioná-las se estavam sendo feitas compras, naquele momento, em diferentes cidades do estado.
Em um dos casos, a informação era a de que o cartão havia sido usado para compras na cidade de Guarulhos, enquanto que no outro, compras haviam sido registradas no valor de R$ 1.750,00 na cidade de Campinas.
Com a negativa das vítimas, o homem passa a afirmar que o setor de segurança do banco havia constatado fraudes e que a conta passaria por perícia. O estelionatário então solicita que a pessoa que está do outro lado da linha telefônica digite alguns números, sendo feito pela vítima acreditando se tratar de um atendimento do banco. Depois disso, o golpista ainda pede para que a vítima inutilize o cartão, fornecendo supostos novos códigos de acesso. Durante o golpe, a pessoa ao telefone ainda informa que um funcionário do banco irá até sua residência buscar os cartões já inutilizados. 
As vítimas informaram que, algum tempo depois, uma pessoa foi à casa delas se passando por funcionário do banco. 
Para não restar dúvidas, ele informou o mesmo código que anteriormente o comparsa havia passado para a vítima, e solicitou os cartões inutilizados. Depois de algum tempo, os aposentados passaram a receber mensagens via celular de compras que estavam sendo feitas em suas contas. Somente depois de entrar em contato com o banco é que constataram que tudo não passou de um golpe que haviam sido vítimas. 
Os casos foram registrados no 1º Distrito Policial de Penápolis e inquéritos já estão sendo instaurados pela Polícia Civil para que os fatos sejam investigados. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade