Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/06/2008

Poeira de asfalto gera reclamação

Comerciantes e moradores estão reclamando desde a semana passada da poeira gerada pela pavimentação asfáltica realizada na avenida Expedicionário Garcia Martins, no centro da cidade. Segundo explica Neuclair Marques, sócio-proprietário do Salão Marabá, é feito a limpeza do estabelecimento todo momento. “Esta poeira dificulta até mesmo a respiração. Chego todos os dias às 6h30 para molhar a rua”, diz. Valdir Bento Pereira, proprietário da Farmácia Popular, comenta que a cada 15 minutos ele também faz a limpeza do estabelecimento. “Quando passa um ônibus em alta velocidade, não dá para ver as pessoas passando na calçada devido a grande poeira que acaba sendo levantada”, enfatiza. Por volta das 7h30, horário em que os funcionários chegam à farmácia, jogam água na rua. Daniela Sacomoto, proprietária da Clínica In Corpore, disse que além dos problemas respiratórios que acabam enfrentando, a poeira prejudica em outros pontos. “Muitos clientes não tem comparecido às aulas devido o incômodo. A poeira acaba gerando um desgaste também nos aparelhos”, disse.

Teletusa
A Reportagem entrou em contato com a Teletusa, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para executar o serviço. Marcelo Altimari, sócio-proprietário, explicou que diferente do asfalto usado pela secretaria de obras, este pó faz parte do trabalho. “Este asfalto é feito no local e o pó gerado por ele faz parte, pois ele preenche os espaços vazios. Estamos cumprindo o que foi estipulado na licitação”, comenta. “A norma da execução do asfalto pede que se coloque o pó. A prefeitura sabia que seria colocado este pó no asfalto. Acredito que deveria ter um cuidado melhor”, disse Marcelo. O empresário afirmou ainda o trabalho já foi realizado há mais de uma semana e que pediu a prefeitura a varrição do pó.

Prefeitura Municipal
Em contato com a Prefeitura Municipal, o secretário municipal de obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, explicou que este asfalto exige um tempo para que se firme no chão, mas, que um mutirão está sendo preparado para varrer as ruas. A administração estuda também a troca da areia por outro material. “O prefeito entrou em contato com a Teletusa para saber da possibilidade de substituir o pó pela areia grossa, solucionando o problema. (IA)

Foto: Além da sujeira que gera, o problema maior são as dificuldades respiratórias

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade