Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2014

Poder público teve papel atuante na implantação da Clealco Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira, durante seu pronunciamento na inauguração da Clealco Penápolis

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, está confiante no sucesso do Grupo Clealco à frente da sua mais nova unidade, inaugurada em Penápolis nesta última segunda-feira, dia 17. Além das excelentes perspectivas do ponto de vista econômico para o município e região, Célio comentou durante a solenidade de inauguração, da qual participou com sua equipe de governo, sobre sua satisfação em ter podido colaborar, enquanto gestor público municipal, para a efetivação do negócio. "Foi um processo árduo, que requereu esforços de diversos setores, mas que foi extremamente compensador no final", afirmou ele. "Hoje estamos realizados e felizes".

Ainda durante seu pronunciamento na inauguração da Clealco Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira, ao reportar-se ao diretor executivo da empresa, José Antônio Bassetto Júnior, recordou os inúmeros dias e noites que passaram empenhados na condução do processo. "Foram diversas reuniões e uma série de outras ações que culminaram com este dia tão marcante para todos nós", acrescentou.

Para Célio é sempre importante lembrar que o poder público não mediu esforços no processo de viabilização da Unidade de Produção Independente/ Clealco Penápolis tendo em vista o quanto seu pleno funcionamento é fundamental para o desenvolvimento do município.

"Sem a usina funcionando, além da redução dos postos de trabalho, nós também teríamos uma redução na quantidade de impostos, e para um município como Penápolis isso tem um grande peso, inviabilizando nossas ações. Por isso atuamos firmes nesta questão, e por isso também desejamos fortemente que haja sucesso, e que o progresso seja crescente e contínuo", frisou o prefeito de Penápolis.

Ele ainda fez questão de lembrar do importante papel que tiveram os fornecedores de cana. "Para que tudo isso pudesse ser viabilizado, houve sacrifício de muitas situações, em especial do fornecedores. Se não houvesse uma participação do fornecedor da matéria prima, situação nenhuma iria para frente. Agradecemos o envolvimento daqueles muitos que abriram mão de créditos, e participaram de assembleias, para que Penápolis possa voltar a ser aquela cidade pujante do ponto de vista econômico", completou.

E pediu ainda: "Conclamo àqueles fornecedores que ainda não assinaram contrato com a Clealco Penápolis, que o façam, e que mais uma vez nos deem o seu voto de confiança e assim possamos juntos colher os frutos dessa parceria de sucesso. Até o momento os fornecedores que assinaram já somam cerca de 1 milhão e 200 mil toneladas de cana de açúcar, mas podemos aumentar esse montante".

A expectativa de geração de empregos para a unidade da Clealco Penápolis dentro dos próximos dois meses é de aproximadamente 1.200 funcionários.

"Vivemos um momento de entusiasmo e de muito otimismo em nossa cidade. É um momento histórico que com certeza ficará marcado para nós, enquanto gestores municipais. Caso minha administração terminasse agora, e não tivesse mais tempo de realizar outras coisas pela cidade, ainda assim estaria satisfeito, pois existe a consciência da importância do nosso papel neste processo vitorioso", concluiu Célio de Oliveira. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade