Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/02/2015

Poder público recolhe 167,8 toneladas de lixo e entulho no 2º arrastão

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a operação também foi feita a limpeza de terrenos e praças públicas e a notificação de 28 proprietários

Na 2ª Operação Arrastão contra a dengue realizada nessa semana, a administração municipal recolheu 167,8 toneladas de lixos e entulhos. Os trabalhos foram concentrados na região dos jardins Ipê, Eldorado, Bela Vista, Paraíso, Morumbi e bairros próximos. Todo o material foi recolhido de cerca de 2.350 residências de 94 quadras da região. Durante a operação, também foi feita a limpeza de áreas públicas, como praças e terrenos. 
Além do recolhimento de 167,8 toneladas, o Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas notificou 28 proprietários para que façam a limpeza de seus terrenos. Após a notificação, os proprietários têm 10 dias para fazer a limpeza do terreno ou do seu imóvel. Caso não a façam, a Prefeitura executa a limpeza e envia a multa, acrescida dos gastos com o procedimento para o proprietário.
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, mesmo após o arrastão nessa região, a população deve ficar atenta. “Pedimos atenção e colaboração máxima da população. Todos os dias por 10 minutos, faça uma limpeza no seu quintal, olhe os ralos, os vasos de plantas, elimine qualquer recipiente que possa acumular água. A única maneira de acabar com essa doença é eliminar todos os criadouros. Para isso, precisamos de uma união de forçar: poder público e cada cidadão”, enfatiza o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade