Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/04/2020

Pode mudar em Penápolis: Reuniões religiosas, máscaras obrigatórias e comércio

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Célio afirmou que estuda obrigar através de decreto que todas as pessoas que circulem pelas ruas usem máscaras

DA REDAÇÃO

O Prefeito de Penápolis Célio de Oliveira (sem partido), afirmou nessa segunda-feira (20) em live diária sobre o coronavírus realizada pelo youtube e redes sociais, que um decreto deve ser editado na próxima quarta-feira alterando algumas atividades e ações relacionadas à pandemia do Covid-19.

Máscaras
Célio afirmou que estuda obrigar através de decreto que todas as pessoas que circulem pelas ruas usem máscaras. Segundo o prefeito de Penápolis, o decreto não seria uma recomendação e sim uma exigência para a população.

Reuniões religiosas
Segundo o prefeito, pretende-se através de decreto, flexibilizar as regras para cultos, missas e reuniões religiosas, permitindo que essas reuniões aconteçam com no máximo 50% da capacidade de pessoas dos locais onde acontecerão os encontros.

Comércio
Não deve haver mudanças e liberações para abertura de comércio. Segundo Célio, medidas de aberturas contrariam o decreto Estadual. Ele afirmou que “há uma situação realmente complicada em relação ao nosso comércio. [...] não adianta a gente fazer uma edição de decreto aqui em Penápolis que vá lá na frente ser questionado. Duas, três horas depois vem o Ministério Publico, pede para revogar o decreto porque não pode, realmente acaba confrontando do ponto de vista da legalidade”.
Essas eventuais mudanças só ocorrerão a partir da edição desse decreto, que tem previsão para ser feito na próxima quarta-feira (22). Por enquanto não há nenhuma alteração. Hoje é ponto facultativo para servidores da prefeitura municipal.

(Filipe Pinheiro)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade