Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2014

Poda e corte de árvores: Vereador Zeca Monteiro pede estudos de regulamentações

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro sugere identificação de trabalhadores na poda e corte de árvores com colete e crachá

A Câmara Municipal de Penápolis, por iniciativa do vereador Zeca Monteiro (PT), requereu à administração municipal estudos para novas   regulamentações de poda e corte de árvores na cidade. O petista quer discussão sobre a viabilidade  de criação de legislação municipal com disposição de credenciamento, capacitação e identificação dos trabalhadores do setor através de coletes e crachás. O pedido foi apresentado após aprovação de ação semelhante em Araçatuba. “Considero importante e necessária a atenção para o corte e poda de árvores. Vamos debater a proposta para verificar sua viabilidade”, afirmou Zeca Monteiro.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), manifestou apoio à regulamentação indicada. Segundo ele, existe um número significativo de pessoas que trabalham na poda e corte de árvores, e o acompanhamento pelo poder público municipal proporcionará resultados positivos, incluindo combate a exageros no segmento.
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), sugeriu celebração de parcerias da administração municipal. Ele pediu a  promoção de cursos para os funcionários municipais e trabalhadores autônomos  com atuação no corte de árvores, através da Flora Tietê.
O vereador Fábio Pereira, o Fabinho (PSDB), cobrou aumento da estrutura de pessoal e maquinários da Secretaria Municipal de Agricultura. Segundo ele,  o setor tem quadro bastante insuficiente, o que causa dificuldades no atendimento. 
O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), relatou que a polícia civil recebe  várias queixas de podas radicais de árvores  e a regulamentação contribuirá para  redução dos casos. O  credenciamento dos prestadores de poda em Penápolis tem antiga defesa do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PROS). Pela sua proposta,  a licença para realização do serviço   estaria vinculada a participação em cursos  e obediência de regras de preservação das árvores.
Em 2013 a Câmara Municipal aprovou projeto do Executivo estabelecendo  regras e punições em casos de descumprimentos para a arborização (Lei nº 1940).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade