Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/09/2010

Poda de árvore: Ricardinho propõe projeto para aproveitamento de madeira

O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), encaminhou ao prefeito João Luís dos Santos (PT), pedido de elaboração de projeto de lei para a instituição do Programa de Aproveitamento de Madeira de Podas de Árvores (PAMPA) em Penápolis. A proposta consiste na utilização dos resíduos das podas em combustíveis e lenha para fornos de cerâmicas, olarias, pizzarias, padarias e lareiras. O aproveitamento da madeira recolhida também pode acontecer para a confecção de cabos de ferramentas e utensílios em geral e para adubos. Ricardinho Castilho destaca que o programa possibilita benefícios nas áreas ambiental e econômica. “O aproveitamento da Madeira de Podas permite benefícios econômicos, reduz o desmatamento  e contribui para aumentar a vida útil do aterro do município”. Outro pedido de Ricardinho Castilho busca para Penápolis a implementação dos jardins e praças da cidade, semelhante ao projeto desenvolvido em Brasília. Segundo ele, além do embelezamento, o serviço promove um envolvimento social através da ativação de um viveiro, com o cultivo de plantas específicas de várias estações e trabalho realizado por jovens e estudantes carentes. Os contratados recebem um salário mínimo mensalmente. “Ao terminar a época dos tipos que foram plantados, uma ampla limpeza é executada na área e o plantio é todo feito novamente, com novas mudas”, conta Ricardinho Castilho. Ricardinho Castilho também requereu à administração municipal informações sobre qual será a destinação do terreno no final da Rua Irmãos Chrysóstomo de Oliveira, nas imediações do Parque Industrial. O local tem sido constante motivo de reclamação de moradores da região pelo matagal formado.

Saúde
O vereador Zeca Monteiro (PT), pediu à administração municipal agilidade do projeto para implantação da co-gestão para atendimento do Pronto Socorro Municipal e do projeto de pronto atendimento  na rede básica de Saúde. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade