Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2014

PMs de Penápolis homenageiam companheiro morto

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Com sirenes ligadas, policiais de Penápolis também prestaram homenagens ao Cabo morto em Aguaí

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar de Penápolis também se mobilizou na manhã de ontem e prestou homenagem ao cabo da PM Alaor Branco Júnior, que morreu após troca de tiros durante uma tentativa de assalto a dois carros-fortes em Aguaí, a 195 quilômetros de São Paulo, na quinta-feira (30). A mobilização ocorreu entre policiais de todo o Estado. O corpo do PM foi sepultado às 09h00 de ontem em Aguaí e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o subcomandante geral da Policia Militar em São Paulo, Leonidas Pantaleão de Santana, além de amigos e parentes de outros policiais mortos no Estado. 
Na mesma hora do sepultamento, assim como PMs de diversas cidades do Estado, os policiais de Penápolis que estavam em serviço, mas que não estavam em atendimento de ocorrência, pararam suas viaturas na praça Dr. Carlos Sampaio Filho e, como forma de homenagem, desceram dos carros e permaneceram por um minuto com as sirenes ligadas e em continência. Após o ato e em silêncio, os policiais retornaram para seus serviços. 
Branco foi morto quando uma quadrilha tentou assaltar dois carros fortes na Rodovia Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340) entre Aguaí e Casa Branca. O motorista do segundo carro-forte voltou pela contramão e foi seguido por um veículo da quadrilha. Cerca de 2 quilômetros depois, parou na base da Polícia Rodoviária, onde os bandidos atiraram granadas e trocaram tiros com os seguranças da empresa e com um policial, que ficou ferido na região da cintura. Ele passa bem. Enquanto isso, quatro homens com fuzis, que estavam em um carro vigiando a estrada, atiraram contra 3 viaturas da PM que foram atender a ocorrência. O cabo Alaor Branco Júnior, de 45 anos, foi baleado na cabeça. Ele foi levado para o Pronto-Socorro de Aguaí, mas morreu. Outros policiais foram atingidos por estilhaços de vidro, mas não se feriram com gravidade.

Comoção
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A morte gerou comoção nas redes sociais em Aguaí (SP). Natural de Santos (SP), o cabo estava na corporação há 24 anos e 9 meses e deixou esposa e dois filhos. No seu perfil no Facebook, o policial recebeu diversas homenagens de amigos e parentes. A SSP divulgou uma nota lamentando a morte do policial. O governador chegou a Aguaí no inicio da manhã para cumprimentar a família e falou sobre as mortes de policiais no Estado. “Nossas fronteiras desprotegidas e assim chegando aqui fuzis, metralhadoras, um armamento extremamente pesado. Toda policia está empenhada para pegar esses criminosos”, afirmou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade