Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2011

PM entra em confronto com moradores da Cidade Jardim

DA REPORTAGEM

 

Um confronto entre moradores do bairro Cidade Jardim e a Polícia Militar foi registrado na noite do último sábado, 5.

Segundo o Boletim de Ocorrência, policiais militares, realizavam patrulhamento de rotina no bairro quando avistaram um auxiliar geral de 22 anos em atitude suspeita. Ao ver a viatura policial, o indiciado fugiu com sua motocicleta pela contramão e foi seguido pelos policiais quando entrou em uma residência localizada na rua Genarino Marinelli. O auxiliar foi abordado no quintal do imóvel, sendo necessário uso de força física e de algemas, já que o jovem resistiu, momento em que houve um principio de tumulto por parte de alguns moradores do local na tentativa de impedir o trabalho da Polícia, sendo solicitado apoio da viatura da Força Tática de Araçatuba.

Com a autorização de uma moradora, os policiais entraram no quintal e retiraram a motocicleta usada na fuga pelo auxiliar. Algumas pessoas iniciaram novamente mais um tumulto, para dispersar os moradores, foi necessário que os policiais utilizassem gás de pimenta. O jovem não era habilitado, e a motocicleta não estava licenciada, sendo recolhida para o pátio de uma empresa particular que presta serviços para a Polícia. Os proprietários da residência, um cozinheiro de 38 anos e uma babá de 16, afirmaram que após avistarem o indiciado entrar no imóvel, viram também os dois policiais no quintal, que informaram do ocorrido.

O cozinheiro teria dito aos militares que eles não possuíam mandado para entrar no quintal, momento em que eles se retiraram do local. Entretanto, a vítima afirmou que quando os homens da Força Tática chegaram, começaram empurrar o portão, e ele mais uma vez disse que eles não poderiam entrar na casa por não possuírem mandado, momento em que um policial segurou em seu pescoço e disse que era para ficar quieto senão o mataria, enquanto que outro PM teve a mesma atitude com o padrasto da vítima.

A babá revelou que quando foi fechar o portão, um policial disparou gás de pimenta nos moradores, além de empurrar a vítima pelo braço. O caso está sendo apurado. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade