Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2017

PM disponibiliza WhatsApp para a comunidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
O aplicativo WhatsApp será disponibilizado para tirar dúvidas relacionadas à Segurança Pública e apresentar críticas e sugestões para melhorar o atendimento da Polícia Militar

DAREDAÇÃO

Os penapolenses têm agora mais uma ferramenta para facilitar a comunicação com a Polícia Militar, que foi disponibilizada com a finalidade da dar maior rapidez às informações com a comunidade, no sentido de melhorar os serviços de segurança. Trata-se do aplicativo WhatsApp,  que disponibilizou o número (18) 99686.1143, para tirar dúvidas relacionadas à Segurança Pública e apresentar críticas e sugestões para melhorar o atendimento da Polícia Militar. O sistema 190, tradicional em toda corporação, continua disponível para as ligações emergenciais.
Além de receber sugestões e críticas construtivas da comunidade para melhoria dos serviços de segurança, o aplicativo do WhatsApp será utilizado para transmitir dicas de segurança primária, orientações destinadas ao cotidiano do munícipe e outras contribuições que envolvam segurança pessoal e/ou coletiva.
Segundo orientação da Polícia Militar, nas situações que envolvam crimes, ou até mesmo quando o munícipe perceber que a presença de uma viatura policial possa coibir a prática criminosa, a PM deverá ser acionada pelo número: 190.  Dessa forma, o número do WhatsApp fica liberado somente para sugestões e/ou críticas para a melhoria dos serviços disponibilizados aos cidadãos.
Segundo a nota distribuída à imprensa, esse novo canal de comunicação demonstra que a Polícia Militar está atenta às novas tecnologias e disponibilizar o WhatsApp, a corporação vai contribuir ainda mais  para melhorar o atendimento ao cidadão, dando a ele acessibilidade facilitada aos serviços da policial na comunidade.
A Polícia Militar entende que aproximação com a comunidade sempre se fez necessária, já que ela clama por melhorias e soluções rápidas, exigindo alternativas que possibilitem tranqüilidade e segurança. Assim sendo, o WhatsApp será um serviço de atendimento ao cidadão para que a polícia corrija eventuais falhas no trabalho, receba sugestões, dê dicas e esclareça dúvidas. Por outro lado, a PM reitera que o serviço 190 continua ativo para as situações de que necessitem a presença de viaturas policiais.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade