Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/03/2014

PM define esquema de segurança para jogo de amanhã

Rafael Machi
Detalhes Notícia
A avenida do Estádio (paralela ao Tenentão) teve seu trânsito impedido desde ontem para a chegada de caminhões com equipamentos das emissoras Globo e Band

DA REPORTAGEM

A Polícia Militar já definiu os trabalhos que serão realizados e como será o esquema de segurança para a partida entre Penapolense e Corinthians amanhã (16) às 16h00 no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis, pelo Campeonato Paulista. De acordo com o 1º Tenente PM Comandante do Pelotão de Penápolis, Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, devido ao grande número de torcedores que deverão comparecer ao estádio para a partida, este deverá ser o jogo com maior efetivo de policiais, garantindo a segurança dos torcedores, jogadores e comissão técnica das equipes. “Estamos preparando um grande esquema de segurança. Isso é necessário para garantir que o torcedor compareça ao estádio e que o evento seja feito de forma organizada para que não haja ocorrências”, comentou. A segurança deverá ser reforçada com efetivo de Penápolis, Força Tática, efetivo de Birigui, Araçatuba, policiais do Canil e sobrevoos do helicóptero Águia, da PM de Araçatuba. A segurança também é preocupação dentro do estádio. Para que tudo ocorra de forma planejada, o tenente realizou na tarde de ontem a última fiscalização da Polícia Militar para a liberação do estádio para a partida. Ele acompanhou representantes do Penapolense que passaram toda a orientação de como o estádio está sendo preparado para receber os dez mil torcedores esperados para assistir o jogo. Zambrosi informou que os portões serão abertos às 13h00. O jogo está marcado para as 16h00, mas antes será realizada no estádio a partida final da 10ª Copa CASA de Futebol, de times formados por internos da Fundação CASA, são adolescentes internados nos centros socioeducativos. "Estamos trabalhando para evitar qualquer tipo de tumulto durante a partida, principalmente possíveis brigas entre torcidas", comentou. O tenente explicou que garrafas d’água, mastros de bandeiras, capacetes e rádios de grande porte serão barrados. "No caso dos rádios, serão permitidos apenas aqueles ‘de bolso’, e que não haja pilhas avulsas com o proprietário", esclareceu. Ele ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas será proibida em um raio de até 200 metros dos portões de acesso, e dentro do estádio não será permitida a consumação. A mesma distância vale para outros vendedores ambulantes, que serão orientados e fiscalizados pelo setor responsável da Prefeitura com o apoio da PM. "Quanto à invasão de campo, qualquer pessoa que cometer este ato responderá por crime previsto em lei", lembrou. A recomendação é que os torcedores cheguem com bastante antecedência, evitando tumultos e longas filas para entrar ao estádio. 

Torcidas
Até a tarde de ontem estava confirmada a presença de 40 torcedores da torcida organizada ‘Gaviões da Fiel’ e 100 da ‘Camisa 12’, além destes a PM espera que torcidas organizadas de toda a região também marque presença. Com relação à torcida organizada do Penapolense, o tenente explicou que a Federação Paulista de Futebol autorizou a presença de torcedores vestindo o uniforme da torcida, bem como portar bandeiras e instrumentos devidamente registrados com antecedência na PM. No entanto, ele ressaltou que apesar da liberação, existem cerca de 25 torcedores – da Jovem – que ainda estão proibidos de entrar em estádios em partidas oficiais. “Estes torcedores em específico ainda não podem comparecer ao estádio, mesmo com a liberação da Torcida Jovem pela Federação, por isso manteremos policiais averiguando que os punidos não tentem entrar no estádio no dia da partida”, ressaltou. Todos os torcedores serão revistados ao entrar ao estádio, e o patrulhamento também será reforçado, sendo colocados policiais em cada setor de arquibancadas, e outros farão à segurança de jogadores e arbitragem. As torcidas organizadas do Corinthians que virão da capital serão escoltados na entrada da cidade pela Polícia Militar Rodoviária. O objetivo é fazer com que estes torcedores não sejam ameaçados, e não ameacem outras torcidas. “Fizemos uma reunião nesta semana para definir como será feita a escolta de torcedores de fora e também dos jogadores do Penapolense e Corinthians, garantindo a segurança de todos eles”, afirmou. Dentro do estádio ficou definido que os torcedores do Penapolense ocuparão os setores 1, 2 (coberto) e 3, entrando pelo portão principal do estádio. Já os torcedores do Corinthians ocuparão os demais setores, entrando pelos portões 2 (rua Anchieta) e 3 (rua XV de Novembro), ficando nas arquibancadas atrás do Parque Aquático. Somente o setor 4 ficará vazio, podendo ser ocupado pela torcida que primeiro lotar seus setores predestinados. Zambrosi lembrou que não será permitida a entrada ao estádio de torcedores vestindo camisas de outros clubes. Também não será permitida a circulação de pessoas vestindo a camisa do Penapolense junto aos torcedores do Corinthians e vice-versa. 

Interdição de ruas
Desde o fim da tarde de ontem a avenida do Estádio, entre a rua XV de Novembro e rua Anchieta, já está interditada para circulação de veículos. O motivo foi a vinda de diversos caminhões e carros das emissoras Globo e Band trazendo equipamentos para a transmissão da partida. Os veículos ficaram estacionados paralelos ao estádio, o que dificulta a passagem de veículos na rua, onde estarão sendo montados os equipamentos das respectivas emissoras. No domingo será a vez das demais ruas ao redor do estádio ser interditadas, ainda pela manhã. Está prevista a interdição da rua Anchieta (entre a Avenida Santa Casa e a rua Alarico Ribeiro); a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira (entre a avenida Santa Casa e avenida do Estádio); rua XV de Novembro (entre avenida Santa Casa e rua Alarico Ribeiro); e a própria rua Alarico Ribeiro, que também terá circulação de veículos interrompida amanha.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade