Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2019

PM Ambiental prende homem com espingarda e carne de animal silvestre

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Além da espingarda, policiais ambientais apreenderam carne de animais silvestres na residência do acusado

DA REPORTAGEM

Um homem de 55 anos, morador do bairro rural dos Patos, em Avanhandava, foi preso por policiais ambientais de Penápolis durante a tarde de quarta-feira (30) acusado de posse irregular de arma de fogo. Na casa dele, além de uma espingarda, os policiais ambientais encontraram carnes de animais silvestres estocadas em um freezer.
Segundo o apurado pela reportagem, os policiais ambientais faziam patrulhamento de rotina na área rural de Avanhandava quando receberam denúncia de que o homem, além de ter uma arma em sua casa, a utilizava para caça ilegal nas proximidades. 
Com a informação, os policiais foram ao citado local e ao chegar foram recebidos pelo acusado, que após saber da denúncia, autorizou a entrada dos ambientais para averiguação do local. 
Durante as buscas, eles encontraram, atrás de um freezer, uma espingarda calibre 28 e dentro do mesmo, carnes de diferentes animais silvestres, como de tatu e cotia. Como não tinha posse da arma encontrada, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Avanhandava, onde o delegado responsável arbitrou fiança de R$ 1 mil para que o acusado pudesse responder ao processo em liberdade. 
Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado. O acusado foi multado em R$ 3,5 mil por manter depósito de espécime silvestre sem a devida autorização, segundo lei ambiental.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade