Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/03/2009

PlisTV: Canal 10 começa produzir programação no Cabo

Detalhes Notícia

Para quem assina ou assiste a TV Cabo percebe que o Canal 10 é destinado à programação local. Isso quer dizer que a cidade tem à sua disposição a veiculação de imagens e/ou programas que refletem a sua realidade. Com esse propósito, nos próximos dias será efetivada a programação local do canal, através da Plistv, projeto idealizado por Romildo Marqui, que até recentemente atuava no departamento comercial da TV Cabo e Carlos Netto, radialista e jornalista, que retornou a Penápolis recentemente para, também, desenvolver e atuar no projeto. A idéia é também colocar a programação na internet, projeto que está em andamento e deverá ser concretizado em breve.
Segundo os diretores do empreendimento, a viabilidade do canal implicou em investimentos em equipamentos para geração de imagens e produção de programas. Para Romildo Marqui, “a idéia inicial é apresentar os aspectos relevantes de Penápolis através de programas televisivos, além de enfocar o que de melhor é realizado no município e também em nossa região”.. Ele explica que, para isso, é preciso contar com equipe de profissionais dedicados à produção, execução e veiculação dos conteúdos, captados no cotidiano local e regional. “Vamos investir nisso”.
Segundo Carlos Netto, “o objetivo é mostrar Penápolis em diversos ângulos, abordando valores e aspectos locais ligados à história, cultura, economia, entretenimento entre outros”, enfatizando que “é preciso promover a participação social, com informação e credibilidade”. O público alvo da Plistv são os assinantes da TV CABO de Penápolis, portanto os programas serão transmitidos via cabo, somente para assinantes, cujo número ultrapassa mil residências. “A programação será focada nos acontecimentos do dia a dia da cidade e região, tais como: informativos, entrevistas, culinária, saúde, educação, indústria e comércio, shows entre outros”, finalizou.
 
Conheça a TV Pontal Cabo
Nos últimos 5 anos, através da Empresa Pontal Cabo Ltda, dirigida pelos empresários/diretores, Ricardo Rapchan / Willians Rapchan, os penapolenses tem a oportunidade de ver o que há de melhor e mais moderno na área de Tv Cabo. Quem assina pode ver os melhores canais de filmes, documentários, seriados, educativos, programação local, entre outros que, acompanhados da melhor tecnologia, mostram o que a empresa está fazendo na cidade.
Os próximos investimentos na área de cabeamento, segundo Ricardo Rapchan, serão os bairros Vila Fátima e Cidade Jardim. Alguns detalhes técnicos já foram sanados e o projeto será colocado em prática em breve. “Nós já estamos em vários bairros da cidade, além do centro comercial. A receptividade é muito boa e constantemente muitos munícipes nos procuram em busca dos serviços”, disse Ricardo Rapchan, informando que a meta é atingir um maior número de ruas no menor tempo possível. Hoje o cabo – que em breve estará totalmente em fibra ótica - atende os bairros Village, Village Regina, Alto das Brisas, Del Rey, Paulista, Vila Santos, Edejama, Cidade Jardim, Mário Sabino, Residencial Fernanda, entre outros. Além da geração de empregos diretos e indiretos e os serviços oferecidos de TV Cabo e Internet Banda Larga, a empresa vê o mercado local como ótimo para investimentos. “Acreditamos muito na cidade de Penápolis e, mesmo passando por uma crise, os investimentos não vão parar. Para se ter uma idéia de que isso é uma realidade vamos implantar o serviço de telefonia, que começará a ser testado até o segundo semestre de 2009” , informou bastante otimista. Hoje o consumidor/assinante pode ter em sua casa os pacotes oferecidos em promoção, ainda em vigor, que é a TV + NET = R$69,90. Finalizando Ricardo informou que Penápolis conta hoje com uma das tecnologias mais avançadas no mundo, se tratando de TV CABO e INTERNET. Isso, por um custo mensal muito baixo e com muita qualidade.. “Mesmo nesse momento difícil da economia estaremos ampliando nossa rede, contratando mais funcionários e dando a possibilidade dos penapolenses conhecerem e aproveitarem os serviços oferecidos pela Pontal Cabo”. (Assessoria de Comunicação)

Foto: Romildo e Carlos Neto serão os responsáveis pelo canal local de TV

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade