Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/02/2011

PlisCana elege nova diretoria

A/I SIRP
Detalhes Notícia
Nova diretoria da PlisCana eleita

Foi eleita, por unanimidade, a nova diretoria da Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar da Região de Penápolis, a PlisCana. A eleição aconteceu na noite desta segunda-feira, 31, no auditório do Sindicato Rural de Penápolis. Participaram da assembleia os associados e os membros da chapa única que concorria ao cargo de diretoria da associação, além do presidente do Sindicato Rural, Dr. João Castilho, o vice-presidente, Pedro Marques Correa Filho, e o 1º tesoureiro, Antonio Carlos Betio, que prestigiaram a votação. Aproximadamente dois terços da quantidade de associados compareceu ao pleito – número, aliás, necessário para que a eleição fosse decidida neste turno. No início da eleição, o presidente da diretoria em atividade, Carlos Eduardo Figueiredo, decidiu, coletivamente, que a votação seria realizada através de aclamação. A decisão foi unânime entre os associados. Como só havia uma chapa concorrendo, os votantes deveriam manifestar-se contrários à escolha do grupo. Não houve manifestação por parte de nenhum dos eleitores. Carlos Figueiredo agradeceu a oportunidade de ter sido presidente da associação, e destacou os feitos da diretoria que encerrou o mandato no dia 31. Segundo ele, no último biênio a PlisCana dobrou o número de associados, passando de 30 para 61 participantes. A associação também teve participação importante na questão Usina Campestre, segundo Figueiredo. Ele explica que a Intervenção Judicial que conduz a Companhia Açucareira de Penápolis foi fomentada por movimentos da PlisCana. “Nosso objetivo foi somente o de solucionar os problemas da Campestre, principalmente com relação à inadimplência para com funcionários e fornecedores”, explicou. Além disso, Carlos Figueiredo destacou que a associação, que já existe desde 2004, entrou para a Organização dos Plantadores de Cana do Centro-Sul do Brasil (ORPLANA), ganhando papel importante no comércio de cana. O presidente também falou sobre a necessidade de os produtores se atentarem para o fato de que num futuro próximo, somente aqueles que estiverem amparados por uma associação terão preferência no mercado de cana. “O objetivo da associação é fornecer suporte para o produtor. Com a união da classe é possível facilitar o dia a dia do campo, prestando esclarecimentos técnicos, subsidiando exploração comercial, na compra de adubo, maquinários, inseticidas. O produtor precisa se unir”, completou. Outra questão importante tratada tanto pelo atual presidente como pelo novo presidente eleito é a necessidade de cada vez mais a associação crescer em número de participantes, já que somente com a união de bastantes produtores será possível conseguir o sucesso dos objetivos da classe.

Nova diretoria
Logo após a decisão, o presidente da chapa eleita, Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho, tomou a palavra e fez agradecimentos ao apoio dado pelos associados, e principalmente a confiança depositada em sua pessoa. Ricardinho também explicou que pretende conseguir mais recursos para ampliar o suporte oferecido pela associação. “Nós temos metas de contratar Engenheiro Agrônomo, Dentistas, Médicos, mas precisamos da ajuda e união dos produtores”, comentou. O presidente eleito se diz satisfeito e motivado para mais um desafio, que pretende executar com trabalho e união. A nova diretoria eleita da PlisCana, cujo mandato vai de 1º de fevereiro de 2011 até 31 de janeiro de 2013,  é a seguinte: Ricardo Falleiros de Castilho, presidente; Moacir Mazaia Álvares, vice-presidente; Carlos Eduardo Figueiredo, 1º secretário; Antonio Irvando de Andrade, 2º secretário; Edson de Assis Monteiro, 1º tesoureiro; Minoru Matsumoto, 2º tesoureiro. Conselho fiscal composto por: Leonel Perez, Eder Fonzar Granato, Gerson Marin. E os suplentes serão Edmar Teixeira do Valle, Francisco Faleiros, João Evangelista Pires. (Assessoria de Imprensa/ SIRP) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade