Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/12/2012

Playground e pátio coberto da Emei Francisco Conte são inaugurados hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O parquinho para brincadeiras será aberto, para uso comunitário

A Prefeitura de Penápolis inaugura hoje, 11, a partir das 19h, o playground  e o pátio coberto da Escola Municipal de Educação Infantil– Emei Integral Francisco Conte, na Vila São Joaquim. Tanto o playground quanto o espaço coberto para atividades foram construídos na área da Parque Municipal Maria Chica.
Como a Emei Francisco Conte possui espaço limitado em comparação com outras unidades de Educação Infantil, a Secretaria de Educação da Prefeitura resolveu construir um parquinho naquele espaço de lazer. Normalmente as atividades externas já ocorriam no Parque Maria Chica, que fica bem próximo à escola, porém agora foi viabilizado um local adequado para as crianças brincarem com segurança.
No mesmo local também foi construído um pátio coberto com dois sanitários (ambos com acessibilidade) para uso exclusivo dos alunos e professores da unidade. Esta área será restrita à escola.
Já o parquinho para brincadeiras será aberto, para uso comunitário. Ele possui dois conjuntos de brinquedos compostos por escorregador, escada, teia de cordas, gangorra e carrossel.
Durante a inauguração de logo mais à noite, haverá apresentação das crianças, com a Fanfarra Mirim, coordenada pelo instrutor Sílvio Bugiga.
Atualmente a Emei Integral Francisco Conte atende 48 crianças de 4 a 5 anos de idade que estão na Etapa I e II (Jardim e Pré) no horário das 7h30 às 16h30.
A unidade passou por obras de reforma e ampliação do espaço externo no último mês de agosto, para melhor atender os alunos. O investimento foi de aproximadamente R$185 mil, com recursos próprios da Secretaria de Educação, incluindo a construção do playground no Parque Maria Chica.
Segundo comentou o secretário de Educação, Cledivaldo Donzeli, não basta apenas ampliar o horário de atendimento para período integral, é preciso adequar o espaço para melhor acomodar as crianças e contribuir para seu desenvolvimento.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade