Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2007

Plantio de mata ciliar marca término da Semana de Conservação do Solo

Estão programadas para acontecer hoje, 14, a partir das 08h00, as atividades de plantio de mudas de árvores às margens do Córrego do Curtume, em Penápolis, marcando o encerramento da Semana de Conservação do Solo na cidade. As ações foram promovidas com o objetivo de marcar o Dia da Conservação do Solo, comemorado em 15 de abril, e também de sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de agir para evitar a degradação do solo e suas conseqüências, tão prejudiciais para a qualidade de vida no planeta.

Sobre o plantio de hoje, a intenção é reforçar a mata ciliar daquele manancial, evitando erosões e assoreamento.

O plantio será feito com a participação da comunidade dos bairros próximos ao córrego, integrantes da Pastoral  da Juventude, agentes ambientais e membros do Conselho Mirim do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). As ações voltadas à semana comemorativa ocorrem desde a última terça-feira, 10, envolvendo diversos setores da sociedade, em especial os estudantes, que realizaram inúmeras visitas ao Colégio Técnico Agrícola “João Jorge Geraissate” para conhecer o projeto técnico de manejo e conservação do solo desenvolvido pela instituição. Durante a semana também aconteceram palestras enfocando o tema, além de apresentações artísticas baseadas nas causas ambientais. Além das margens do Córrego do Curtume, que recebe hoje mudas de árvores, uma área verde localizada no bairro Village, próxima à Radio Difusora, também recebeu mudas nesta semana com o trabalho de plantio auxiliado pelos alunos da escola estadual Augusto Pereira de Moraes. Todas as atividades realizadas foram promovidas pela Prefeitura de Penápolis, Daep, Consórcio Ribeirão Lajeado, Flora Tietê, Centro de Educação Ambiental, Colégio Agrícola “João Jorge Geraissate”, escolas estaduais, Pastoral da Juventude, agentes ambientais, Conselho Mirim do Daep e Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade