Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2014

Plantão Policial: Pedreiro morre atropelado em vicinal

DA REPORTAGEM

O pedreiro Adilson Lourenço de Oliveira, de 49 anos, morador na cidade de Guaiçara (SP), morreu na noite de sábado (16) após ser atropelado quando andava de bicicleta às margens da estrada vicinal Gentil Moreira, em Avanhandava. O fato ocorreu no quilômetro 03 da estrada e a vítima teria sido atropelada por um veículo VW Kombi. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o condutor um motorista de 28 anos, disse para a polícia que trafegava com o veículo no sentido Promissão/Avanhandava quando percebeu a vítima transitando com a bicicleta no mesmo sentido, no entanto, estava na pista contrária. Consta que, por motivos a serem esclarecidos, o pedreiro tentou cruzar repentinamente, momento em que o motorista tentou frear, mas não conseguiu evitar a colisão na traseira da bicicleta. Com o impacto, o pedreiro foi arremessado ao solo, sofrendo ferimentos. Ele foi socorrido ao hospital de Promissão, mas não resistiu e morreu. A Polícia Militar que foi acionada ao local alegou que não foi necessário realizar teste do bafômetro no motorista, já que o mesmo não apresentava sinais de embriaguez. O corpo de pedreiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lins, onde foi submetido a exames necroscópicos. Peritos do Instituto de Criminalística também foram acionados. Os laudos que devem apontar as causa do acidente, e a morte do pedreiro, devem ser emitidos em 30 dias. Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o fato seja averiguado.

Servente procurado da Justiça é preso após fuga
Um servente de 39 anos foi preso pela Polícia Militar depois de tentar fugir de abordagem realizada na noite de domingo (17) na estrada José Vigilato de Castilho, na Vila Independência, em Penápolis. Ele que era procurado da Justiça, foi preso na manhã seguinte em sua residência, no bairro Gualter Monteiro, depois de ter abandonado a moto que conduzia na abordagem. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados, por volta das 22h15 na estrada, onde encontraram uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, ano 2011, placa de Promissão, abandonada. Neste momento, os policiais foram informados de que a moto seria a mesma usada por um suspeito durante uma fuga ocorrida momentos antes, quando o mesmo não respeitou vários sinais de parada obrigatória, além de transitar na contramão em algumas vias. Junto à moto, os policiais encontraram o documento do suspeito, e ao realizar pesquisa descobriram que o mesmo é procurado da Justiça. Diante das informações, os policiais foram até a casa dele na manhã seguinte, no Gualter Monteiro, onde o encontraram e o prenderam, pois havia mandado de prisão contra ele, expedido pela 4ª Vara Judicial da Comarca por furto. Ele foi conduzido ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de ser ouvido foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça.

Polícia registra furto de motos e salgadinhos
A polícia registrou neste fim de semana o furto de uma motocicleta durante a realização de uma festa em bairro rural do município do Alto Alegre. Uma Honda CG 150 Titan, preta, ano 2011, de Penápolis, foi furtada no bairro Matão, durante a realização de uma quermesse. O caso só foi registrado na noite de domingo (17) no Plantão Policial de Penápolis. A vítima, um jovem de 22 anos, disse que estava participando da festa na noite de sábado (16) e que por conta do horário resolveu pernoitar na casa de um amigo, deixando a moto no local. Na manhã seguinte, ao retornar para pegar o veículo, percebeu que havia sido furtada, procurando o Plantão Policial de Penápolis para registrar o caso. 

Salgadinhos
Uma escola localizada na Vila Fátima, em Penápolis, teve diversos salgados e garrafas de suco furtados na madrugada de domingo (17). O fato foi percebido pela vice-diretora, de 61 anos, que foi acionada pela empresa de segurança após o alarme ter disparado. No Boletim de Ocorrência, ela informou que ao chegar ao local, percebeu que a porta do depósito havia sido arrombada, sendo levados diversos salgadinhos e algumas garrafas de suco. Ela informou também que um banco da escola teria sido usado para arrombar a porta. A Polícia Militar que foi acionada, realizou buscas pela cidade na tentativa de localizar algum suspeito, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para que o caso seja investigado.

Motorista se fere ao capotar veículo em estrada
Um motorista de 38 anos ficou ferido na tarde de domingo (17) depois de capotar o veículo que conduzia um GM Astra, prata, ano 1995, na estrada vicinal Armando Viana Egreja, em Penápolis. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a vítima conduzia o veículo no sentido Penápolis/Avanhandava, e ao passar pelo quilômetro 06 da estrada acabou perdendo a direção do veículo e capotou sobre a rodovia, parando somente no acostamento. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de Penápolis foi acionada e socorreu a vítima levando-a ao Pronto Socorro local onde ela recebeu atendimento médico. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local realizando os trabalhos de praxe. O laudo que deve apontar a causa do acidente será emitido em até 30 dias e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Foragido de CPP é capturado em Penápolis
Um auxiliar de serviços gerais de 30 anos foi preso na madrugada de domingo (17), depois de ser abordado por policiais militares durante fiscalização na avenida João Antônio de Castilho, no Residencial Dr. Mário Sabino, em Penápolis. Os policiais constataram que ele era foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto. O fato ocorreu por volta da 01h00 quando o acusado conduzia uma motocicleta pelo local, sendo abordado por uma viatura da Polícia Militar. Durante fiscalização, os policiais constataram através de pesquisa que o auxiliar era procurado pela Justiça. Com isso, ele foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Depois de nova pesquisa e confirmado que se tratava de um foragido, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade