Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2014

PLANTÃO POLICIAL: Comerciante vê pelo celular à invasão de sua loja

DA REPORTAGEM

Apesar da tecnologia de ponta não ter impedido que ladrões invadissem e furtassem a uma loja em Avanhandava neste fim de semana de feriado prolongado, permitiu que a proprietária, uma comerciante de 43 anos, de Birigui, pudesse ver pelo celular a invasão e acionar a Polícia Militar. A ação dos PMs evitou que o prejuízo fosse maior. A ação dos marginais ocorreu às 04h30 da madrugada de sábado e ao receber o sinal pela internet a comerciante pode tomar as providências, mas quando os policiais chegaram ao local, os ladrões já tinham fugido levando um televisor e outros itens que eram comercializados na loja. 

Carro roubado em Glicério é recuperado
Policiais militares de Penápolis recuperaram às 02h10 de domingo um veículo Fiesta ano 2006 que havia sido roubado em Glicério. Em patrulhamento de rotina os policiais, já informados da ocorrência no município vizinho, avistaram o carro estacionado no bolsão do Terminal Rodoviário de Penápolis, e de dentro dele saía um servente de pedreiro de 19 anos e um adolescente de 17, moradores de Penápolis. O acusado ao ser indagado alegou que havia recebido o Fiesta como pagamento de uma dívida por venda de droga no valor de R$ 50,00. Com a dupla foi apreendido um aparelho celular, em seu arquivo havia imagens feitas dentro do carro provavelmente momentos após o roubo. Nelas aparecem quatro pessoas. Os dois acusados foram detidos, os demais até o fechamento desta edição não haviam sido identificadas. O servente de pedreiro foi preso em flagrante e o adolescente detido em uma cela especial para menores. O carro foi devolvido a sua proprietária, uma dona de casa de Glicério. 

Moto é incendiada às margens de rodovia
Bombeiros de Penápolis trabalharam no início da noite de sábado para apagar as chamas de uma moto Yamaha com placa de Avanhandava que era consumida pelo fogo. Pessoas que passavam pelo local, o Km 08 da via de acesso Armando Viana Egreja viram o veículo abandonado e acionaram os bombeiros. Os policiais, através da placa da moto entraram em contato com o proprietário, que não sabia da ocorrência. O caso está sendo investigado. 

Investigadores prendem acusado de tráfico
Investigadores de Penápolis prenderam às 12h30 de sexta-feira um morador de Campo Grande (MS) acusado de tráfico de drogas. Conforme o levantado pelos policiais, o autor, de 30 anos, vinha com frequência à Penápolis, em um sítio onde reside seu pai, com o objetivo de comercializar entorpecentes. Com a informação de que ele estaria em Penápolis, foi armada uma campana na rodovia próxima ao sítio no bairro Boa vista. Com o apoio do GOE de Araçatuba o veículo foi parado, mas nada de anormal foi localizado. Mas no sítio, escondido em uma bananeira foi encontrado quatro tijolos de maconha, pesando 3,1 quilos. O acusado confessou a posse e disse que seu pai e a esposa, não sabiam que ele transportava e escondia no imóvel o entorpecente para ser distribuído em Penápolis. Ele foi preso em flagrante. 

Ladrão armado rouba comerciante
Um comerciante de 34 anos do ramo de bebidas foi vítima de um assalto ocorrido por volta das 21h00 de quinta-feira (17). O bandido chegou ao estabelecimento localizado na área central da cidade, armado com um revólver e portando capacete para não ser identificado e anunciou o assalto. Ele se apossou de aproximadamente R$ 300,00 que estava em uma gaveta e fugiu em uma moto. 

Adolescente é detido ao invadir restaurante
Um adolescente de 17 anos, morador do Jardim Pevi foi detido por policiais militares após ter invadido um restaurante instalado no centro da cidade na tentativa de praticar o furto. A ação foi frustrada, pois algumas pessoas viram e acionaram a Polícia Militar que ao chegar ao local depararam com o autor preparando para fugir. Ao arrombar uma janela do estabelecimento ele acabou se ferindo, deixando marcas de sangue pelo chão. 

Vítima de furto reconhece moto
Uma auxiliar de serviços gerais de 28 anos, que teve sua moto, Honda CG furtada dia 14, reconheceu o veículo que estava estacionado perto de sua residência na rua Anchieta, por volta das 6h00 de segunda-feira. O veículo estava sem a placa e com o chassi raspado, o reconhecimento se deu por particularidades da moto, que foi apreendida para averiguação, e devolução, caso seja confirmado a versão da mulher. O condutor que estacionou o veículo no local não foi identificado.

(Silas Reche)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade